Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852289

III Gala da Tauromaquia

Feira Solidaria da AJTE

Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I / Encontro/Almoço de Natal

Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I  /  Encontro/Almoço de Natal

Após ausência de eventos devido a motivos vários, como a pandemia, o falecimento do Presidente Emérito Manuel Andrade Guerra, doenças, condições climatéricas e outras circunstâncias, a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, presidida por Francisco Godinho Cabral, vai celebrar no próximo dia 16 de Dezembro, sábado (13h15) o seu tradicional Encontro/Almoço de Natal - que terá lugar em Lisboa no emblemático Restaurante/Cervejaria "O Paco" (Avenida de Berna, nº 46 B, mesmo em frente à entrada principal da Gulbenkian, com parque de estacionamento junto a este jardim).

No selecto cenário de um restaurante de grandes tradições tauromáquicas, que era o eleito do célebre matador de toiros Manuel Benítez "El Cordobés" para cear depois das suas actuações no Campo Pequeno, por onde passaram também muitas das grandes figuras do toureio nacional e espanhol e os mais destacados aficionados, sobretudo, em noite de corrida na Catedral, a Real Tertúlia regressa em grande com o seu Encontro de Natal e também com duas importantes homenagens: ao bandarilheiro João Pedro Silva "Açoreano", pelos seus 15 anos de alternativa como bandarilheiro profissional levando longe uma Terceira aficionada; e ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, fundado em 1971 (cumpriu e festejou 50 anos de existência em 2021), tendo-se sido outorgado o título Real por S.A.R. Senhor D. Duarte Pio de Bragança em 1991 por ocasião do seu 20º aniversário.

Durante o acto, serão entregues os Diplomas de Sócio aos novos contertulianos e vai ser divulgado o programa de campo que será levado a efeito na Primavera.

O menu do Almoço de Natal é este: entradas (croquetes e rissóis), pão e azeitonas, Ameijoas à Bulhão Pato, Massada de corvina com camarões, Rosbife à Chef com batatas fritas e grelos salteados, pudim flan, cramble de maçã, vinho tinto e branco, cerveja e refrigerantes, café.

O preço por pessoa é de 30€ e face ao elevado número de presenças previstas e considerando a dimensão da sala, solicita-se que as reservas sejam efectuadas até ao dia 10 de Dezembro, utilizando o NIB 0036 0283 99 1000 31 766 08 ou por MBWay - 925018961 (sendo respeitada a ordem de inscrição).

Texto : Farpas 

Foto : DR 

05/12/2023

09:49



III Gala da Tauromaquia

Feira Solidaria da AJTE