Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852203

Noite Memorável : III Gala da Tauromaquia

Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I / Encontro/Almoço de Natal

III Gala da Tauromaquia

Clique na Foto Para Aumentar

III Gala da Tauromaquia

Realizou-se no passado dia 2 de dezembro, no Restaurante Kais em Lisboa a III Gala da Tauromaquia.

O evento, que vai na sua 3ª edição, é organizado pela Associação Gala da Tauromaquia EIT cujos responsáveis são Diogo Toorn, Francisco Mira e Nuno Santana.

O evento contou com a presença de 500 pessoas - artistas, ganaderos, empresários e aficionados - que encheram a bonita sala do Restaurante Kais.

O evento iniciou-se pelas 19h00 horas e a cerimónia de entrega de prémios, que este ano foi transmitida pela OneToro para mais de 90 países, decorreu entre as 20h30 e as 22h30..

A apresentação da cerimónia ficou a cargo do conhecido apresentador espanhol David Casas Ramos e do aficionado português João Vasco Lucas e foram entregues dez (10) prémios, intercalados por três momentos musicais a cargo de António Pinto Basto e Teresa Rocha e Mello.

Os premiados foram:

> Melhor Bandarilheiro - Duarte Alegrete

> Melhor Cavaleiro Praticante/Amador - Tristão Telles Queiroz

> Melhor Forcado - António Pena Monteiro, GFA Montemor

> Melhor Novilheiro - Tomás Bastos

> Melhor Empresa - Associação Sector 9

> Melhor Ganadaria - Murteira Grave

> Melhor Grupo de Forcados - GFA Montemor

> Melhor Matador - Manuel Dias Gomes

> Melhor Cavaleiro de Alternativa - João Moura Jr

> Município Mais Taurino - Angra do Heroísmo

De destacar a presença de várias personalidades políticas, televisivas e internacionais que quiseram dar a cara por este evento mas sobretudo pela Tauromaquia.

Nas várias intervenções que existiram durante o evento destaque maior para a vontade da organização - Associação Gala da Tauromaquia EIT - em potenciar este evento além fronteiras; o anúncio por parte da OneToro TV de que em 2024 transmitirão novamente algumas corridas no Campo Pequeno; a confirmação da alternativa do cavaleiro Tristão Telles Queiroz em Santarém por parte da Associação Sector 9; o reforçar do desejo do matador de toiros Manuel Dias Gomes em confirmar a sua alternativa em Madrid; o debute com picadores de Tomás Bastos na Feira de Olivenza; a partilha do prémio de Melhor Cavaleiro de Alternativa por parte de João Moura Jr com o seu irmão Miguel Moura depois de uma temporada de revelação por parte deste segundo cavaleiro; e o convite do Município de Angra do Heroísmo para que visitemos a Ilha Terceira para conhecermos o ambiente tão Taurino que se vive todo o ano.

Foi assim, cheia de acontecimentos, de pessoas, de convívio e de festa que terminou a III Gala da Tauromaquia.

O evento estará de volta em 2024!

Cumprimentos, Associação Gala da Tauromaquia EIT

05/12/2023

09:01

Noite Memorável : III Gala da Tauromaquia

Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I / Encontro/Almoço de Natal