Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850698

TODO O PROGRAMA DA FEIRA DE OLIVENÇA 2023

Jantar na "Tertúlia Festa Brava" Após o colóquio

COLOQUIO - "A aficion Azambujense".

Clique na Foto Para Aumentar

Coloquio "A aficion Azambujense".

Na passada sexta feira, dia 24/2 realizou a "Tertúlia "Festa Brava" um interessante colóquio, no salão nobre da junta de freguesia, gentilmente cedido pelo presidente desta junta e aficionado, André Salema e subordinado e ao tema:. "A aficion Azambujense". 

Do painel de oradores, maioritariamente  de Azambuja,  constavam, André Pereira, presidente da UTA,  o peão de brega Paulo Sérgio, a cavaleira de Alternativa Ana Rita, o representante do grupo de forcados, Carlos Vasconcelos, e o Comandante dos bombeiros locais, Ricardo Correia.

Com sala completamente esgotada abordaram-se temas de muito interesse como, por exemplo: Seriam os Azambujense mais aficionados às corridas de toiros ou às largadas e também qual o papel das tertúlias na aficion?

Maioritariamente e conforme reafirmado pelo presidente da Tertúlia "Festa Brava", Dr. Luís Capucha, só se pode discutir aficion se houverem aficionados, daí se concluí, devido à adesão a este colóquio, que Azambuja é um terra de gente aficionada, talvez mais à tauromaquia de rua, não menos importante que a da Praça pois é a "rua" o maior esteio de aficionados.

Estavam presentes o Presidente da Câmara, Silvino Lúcio os vereadores Ana Coelho e Rui Corça, para além de várias colectividades que entenderam ser este um tema transversal à cultura Azambujense.

27/02/2023

10:43


TODO O PROGRAMA DA FEIRA DE OLIVENÇA 2023

Jantar na "Tertúlia Festa Brava" Após o colóquio