Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2848779

FIM DE SEMANA TAURINA de 24 a 27 Fevereiro

COLOQUIO - "A aficion Azambujense".

TODO O PROGRAMA DA FEIRA DE OLIVENÇA 2023

TODO O PROGRAMA DA FEIRA DE OLIVENÇA 2023

PROGRAMA DA FEIRA DE TOIRO
A Feira de Toiros de Olivenza arranca na quinta-feira, dia 2 de março, com a proclamação de El Juli, a que se segue a abertura da exposição em homenagem aos 25 anos da sua alternativa.
Na sexta-feira, 3 de março, às 12h30, eles farão um ato com os toureiros que atuarão à tarde, que são Carlos Domínguez, Sergio Sánchez e Tristán Barroso, também acompanhados por professores da Escola Taurina do Conselho Provincial de Badajoz, El Cartujano e Luís Reina, e apresentado por Juan Bazaga. 

Posteriormente, será desenvolvida uma aula presencial de tauromaquia da referida Escola.

À noite, sexta-feira, pelas 22h00, o concerto El Arrebato será realizado no Recinto de Feiras de Olivenza; no sábado, 4 de março, às 11h30, haverá um concerto da Banda de Música da Real Maestranza de Caballería de Sevilla

12h30 Coloquio  com El Juli, por ocasião do 25º aniversário da sua  alternativa,na companhia do jornalista Rubén Amón

 17h00 o 'Deltoro Music Fest' organizado para os jovens.

No sábado às 20h30 haverá um evento com a Fundación del Toro de Lidia e às 22h00 na Avenida de Portugal poderás desfrutar de um concerto gratuito dos Ecos del Rocío.

Domingo, dia 5 de março, pelas 12h00, na praça de touros, uma homenagem ao toureiro Diego Ventura.

15h00 o tradicional encontro com a imprensa e entrega do Prémio Fernando Masedo, que, nesta ocasião, cabe ao jornalista José Orantos.

Será possível visitar a exposição permanente de 'El Juli' no Museu Etnográfico pelos 25 anos de sua alternativa, e outra de pinturas tauromáquicas 'La faena' de Sérgio Montero, segundo destacou o prefeito de Olivent, que destacou que também haverá uma homenagem à Casa da Misericórdia de Pamplona e à União das Cidades Tauromáquicas da França.
Quanto aos cartazes tauromáquicos, a feira vai começar no dia 3 de março com uma Novilhada com picadores para os alunos da Escola Taurina do concelho Carlos Domínguez, Sergio Sánchez e Tristán Barroso, novilhos da ganadaria de Talavante.
No sábado, 4 de março, 'El Juli', Talavante e Emilio de Justo enfrentarão toiros da ganadaria de  Domingo Hernández Garcigrande; e no domingo, 5 de março, o toureiro Diego Ventura enfrentará dois toiros dada ganadaria, María Guiomar Cortés de Moura, e Antonio Ferrera e o mexicano Leo Valadez quatro da ganadaria de Victorino Martín. Nesse mesmo dia, à tarde, José María Manzanares, Roca Rey e Pablo Aguado protagonizarão uma festa com seis toiros de Núñez del Cuvillo.

25/02/2023

13:44



FIM DE SEMANA TAURINA de 24 a 27 Fevereiro

COLOQUIO - "A aficion Azambujense".