Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2848751

Jantar ConvÍvio dos forcados Amadores do Cartaxo

Associação Nacional de Toureiros faz 100 anos em Outubro de 2021.

Feira Anual de Outubro e Salão de Artesanato,Esperas e Largadas de Toiros regressam à Vila Franca de Xira

Clique na Foto Para Aumentar

De 1 a 17 de outubro

Feira Anual de Outubro e Salão de Artesanato voltam a marcar a tradição em Vila Franca de Xira

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia de COVID-19, a centenária Feira Anual de Outubro eo Salão de Artesanato voltam a realizar-se e a marcar a tradição em Vila Franca de Xira. Este grande eventoorganizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira decorre de 1 a 17 de outubro no Parque Urbanoe no Pavilhão Multiusos do Cevadeiro, cumprindo com todas as normas de segurança e proteção da saúdeestabelecidas pela Autoridade de Saúde Local, nomeadamente a limitação ao número de visitantes que poderãoestar, simultaneamente, nos espaços exteriores e interiores.

Ao longo de 17 dias e abrangendo três fins-de-semana, ao Parque Urbano do Cevadeiro irão regressar osfeirantes, as diversões e as tasquinhas, trazendo um contributo importante para o dinamismo económico dacidade e do Concelho.

No Pavilhão Multiusos Salão de Artesanato inaugura na Sexta-Feira, 1 de outubro, pelas 18h00, com apresença de cerca de uma centena de artesãos de grande qualidade, muitos deles trabalhando ao vivo.Apresenta-se assim em Vila Franca de Xira, uma vez mais, uma das melhores mostras de artesanato do País.

organização de todo este evento resultou de uma colaboração estreita entre a Câmara Municipal, atravésdo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local que aprovou o Plano de Contingênciacriado para o efeito, e a Polícia de Segurança Pública, tendo sido adotadas todas as medidas de proteção dasaúde que foram definidas como necessárias. A Autarquia conta também com a colaboração de todos osvisitantes no cumprimento das normas estabelecidas para o efeito, concretizando-se assim o regresso, muitoesperado, a um dos eventos mais emblemáticos do Município de Vila Franca de Xira e que será, certamente,vivido com muita alegria por todos os vila-franquense e não só.

Esperas e Largadas de Toiros também regressam às ruas de Vila Franca de Xira

Sendo a Tauromaquia uma componente bem vincada na identidade vila-franquense, as esperas e largadasde touros são um aspeto essencial da Cultura Tauromáquica da cidade. Nesta edição da Feira Anual haverálugar a 8 dias consecutivos de esperas e largadas de toiros nas ruas de Vila Franca de Xira (de 2 a 9 deoutubro). Com o necessáriocumprimento das medidas de proteção individual recomendadas pela DGS, estão criadas as condições para trazer de volta a animação e o entusiasmo populares que tão bem caracterizamos primeiros dias de outubro nesta cidade.

Também a Praça de Toiros Palha Blanco apresenta neste período um total de sete espetáculos taurinos degrande qualidadeo primeiro dos quais já a 30 de setembro, numa Corrida de Toiros comemorativa dos 120anos da Palha Blanco.

António Zambujo, Kátia Guerreiro e Bárbara Tinoco atuam na Praça de Toiros Palha Blanco a 15, 16 e 17 de outubro

Para o programa de animação musical da Feira, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alarga este ano assuas propostas à Praça de Toiros Palha Blanco, com a presença de três grandes artistas do panorama musicalnacional: António Zambujo, Kátia Guerreiro e Bárbara Tinoco atuam nas noites de 15, 16 e 17 de outubro,respetivamente, em três grandes concertos que terão início às 22h00. A entrada é gratuita e a lotação estarálimitada às normas que então estejam em vigor para os equipamentos culturais. Os ingressos para cada concertodeverão ser levantados no Posto de Turismo Municipal a partir de 11 de outubro.

Tal como em anos anteriores, será também instalado um palco junto à zona das tasquinhas, com animação diária.

21/9/2021      12:54


Jantar ConvÍvio dos forcados Amadores do Cartaxo

Associação Nacional de Toureiros faz 100 anos em Outubro de 2021.