Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850678

Pouco Público,na Corrida de Toiros das Festas da Freguesia da Azambuja

Feira Anual de Outubro e Salão de Artesanato,Esperas e Largadas de Toiros regressam à Vila Franca de Xira

Jantar ConvÍvio dos forcados Amadores do Cartaxo

Clique na Foto Para Aumentar

Jantar Convívio dos forcados Amadores do Cartaxo

No passado sábado, após a corrida de toiros na Azambujense Praça de Toiros Dr Ortigão Costa, a Tertúlia “Festa Brava” abriu as suas portas para receber o jantar que, tradicionalmente, cada grupo de forcados organiza como forma de confraternização no final de uma corrida.

Foi o Grupo Amadores do Cartaxo que esteve nessa colectividade taurina, num muito agradável jantar por eles oferecido e cujo ambiente de pura camaradagem bem espelhou as qualidades daquele grupo de jovens Cartaxenses e que são apanágio de quantos, com muito valor, honram a jaqueta das ramagens.

Acresce o facto de Manuel Silva, o cara da primeira pega do grupo, ter visto a sua pega, a primeira que executou em público, premiada com o bonito troféu que a Junta de Freguesia de Azambuja havia instituído para a melhor pega.

Assim, estes jovens forcados, defenderam com o seu valor, a tauromaquia lusitana.

Quis ainda o Grupo deixar testemunho da sua passagem pela Tertúlia, tendo o cabo Engº Bernardo Campino feito entrega de ofertas que vão enriquecer o espólio da associação e cuja Direcção, através do seu presidente Rui Casqueiro, agradeceu muito reconhecidamente.

Deste modo a Tertúlia “Festa Brava”, colaborou, na medida das suas possibilidades, com aqueles que tudo dão para preservar as nossas mais lídimas tradições nacionais, cumprindo assim os desígnios para que foi criada há já 75 anos.


21/09/2021    01:29

Pouco Público,na Corrida de Toiros das Festas da Freguesia da Azambuja

Feira Anual de Outubro e Salão de Artesanato,Esperas e Largadas de Toiros regressam à Vila Franca de Xira