Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850518

Uma noite de toiros.

RUI FERNANDES E JOÃO RIBEIROS TELLES TRIUNFAM EM ESPANHA

Vila Boim, Terra de gente aficionada.

Clique na Foto Para Aumentar

Vila Boim, Terra de gente aficionada.

10-10-2015

Dizia-me o meu companheiro de jornada que a pequena festa taurina que anualmente se realiza em Vila Boim é o melhor aperitivo para a feira do cavalo na Golegã. Confesso que inicialmente não estabeleci comparação possível mas na realidade, fruto do ambiente vivido em redor da praça e nos pequenos bares e casetas, na verdade o ambiente é muito parecido.

O seu Festival taurino é já uma referência em final de temporada e este ano não foi exceção. Cartaz bem montado sempre com jovens toureiros junto a figuras veteranas cuja receita reverte a favor do Centro de Apoio a 3ª idade local.

O frio, o vento e principalmente a chuva não retiraram ambiente nem vontade de ir e ver toiros. Gente boa, gente aficionada esta de Vila Boim.

Sete novilhos gentilmente cedidos por Engº Sommer de Andrade, Engº Luis Rocha, Benjumea, Calejo Pires, Grave, Canas Vigouroux e Rio Frio.

Em praça quatro cavaleiros, Francisco Cortes, António Maria Brito Paes, Tomás Pinto e Jacobo Botero. Lides regulares com momentos de boa lide e melhor cravagem. Todos triunfaram fruto do desejo e empenho em colaborar por uma causa nobre.

Dois Grupos de Forcados compartiram cartel. Pelos de Santarém foram caras Bernardo Bento e Fernando Montoya e pelos Amadores de Évora, Ricardo Raimundo e Fábio Cabeçana.

No toureio a pé compareceram o Maestro Vítor Mendes, numa faena tecnicamente perfeita, Manuel Dias Gomes que se cruzou com um excelente novilho de ferro Calejo Pires  e desenhou uma lide extraordinária a prever um ano de 2016 em cheio e por ultimo o novilheiro espanhol Miguel Angel Silva, que teve em sorte um excelente novilho do Sr. Eng. J. Grave teve uma elegante faena de capote e vistosa na muleta,meresida volta com o ganadero

Pelo êxito vivido e o ambiente disfrutado, para o ano, voltamos por certo a Vila Boim.

J. Salvador


Uma noite de toiros.

RUI FERNANDES E JOÃO RIBEIROS TELLES TRIUNFAM EM ESPANHA