Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850068

Buena afluencia infantil en el II Día del Aficionado Práctico de Bienvenida

Personagens da Festa - Figueira da Foz 23 de Julho

Alegre Corrida Mista na Figueira da Foz

Clique na Foto Para Aumentar

Alegre Corrida Mista na Figueira da Foz

O Coliseu Figueirense iniciou com um cartel misto a sua feira de três corridas este Verão. Em praça estiveram os dois cavaleiros Rouxinol, pai e filho, com as pegas a cargo do Grupo de Montemor, para touros Casa Prudêncio; sendo os espadas desta tarde António João Ferreira e Manuel Dias Gomes, com bons touros Manuel Veiga.
Uma lide a duo abriu a praça, e foi já no quarto touro da tarde que o cavaleiro Luís Rouxinol pai nos encantou com a sua brega ritmada, boa cravagem e remates vistosos.
Rouxinol Júnior fechou a tarde com uma lide a um oponente mais complicado, mas mesmo assim esteve bem por cima do touro e mostrou o seu gabarito. 
Primeira pega da tarde ao segundo intento, por Manuel Vacas de Carvalho. A segunda foi de Manuel Ramalho, que se fechou à primeira. A última pega da tarde foi de Vasco Carolino, consumada ao primeiro intento.
TóJó lidou dois touros Manuel da Veiga, ganadaria que se apresentou com grande qualidade para as lides a pé. A tarefa dos espadas esteve dificultada pelo vento forte, mas o matador vilafranquense aprumou-se o possível, sobretudo na muleta, mostrando grande valor à praça. Também esteve em grande no seu segundo touro,
Recebendo de joelhos com dois faroletes e tendo uma lide sempre a subir de tom, com excelentes muletazos.
A Manuel Dias Gomes coube-lhe outro bom touro, extraordinariamente aproveitado, desde o capote até à bandarilha da morte. Com o segundo voltou a brilhar, perfeccionista no capote e com brio, prosseguindo nesse ambiente na muleta, abrindo de joelhos com dignidade e maestria.

Sílvia del Quema 

Buena afluencia infantil en el II Día del Aficionado Práctico de Bienvenida

Personagens da Festa - Figueira da Foz 23 de Julho