FEIRA DO TOIRO E DA ARTE EM OUTUBRO NA PALHA BLANCO

Alunos da Escola José Falcão, actuaram este fim de semana em Espanha

Diogo Peseiro na rota dos êxitos: Duas orelhas e rabo!

 

Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno foi o triunfador absoluto da novilhada de sábado, na localidade espanhola de Guadiana del Caudillo (Badajoz), ao cortar duas orelhas e rabo.

Peseiro esteve bem nos três tércios da lide, entusiasmando a assistência tanto com o capote como com as bandarilhas, tendo cravado um par suplementar a pedido do público e realizou uma variada e aplaudida faena de muleta,

Perante novilhos do Marquês de Villalba de los Llanos, alternou com os espanhóis Alejandro Fermín (orelha), David Bolsico (duas orelhas), Juan Angel Garcia (orelha) e Jairo Pavon (orelha).

Peseiro actuará esta quinta-feira, no Campo Pequeno, alternando com João Martins da “Escola de Toureio José Falcão” de Via Franca de Xira, e Ruben Correia da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita.

A parte à portuguesa estará a cargo dos cavaleiros praticantes Paulo D’Azambuja e David Gomes e do amador “Parreirita Cigano” e dos forcados Amadores de Arruda dos Vinhos (cabo: Sérgio Miguel).

Lidam-se seis novilhos da ganadaria de Paulo Caetano.

 

Texto:CP

Foto : Frederico 

FEIRA DO TOIRO E DA ARTE EM OUTUBRO NA PALHA BLANCO

Alunos da Escola José Falcão, actuaram este fim de semana em Espanha