Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852532

LO QUE LA FE Y LA FIESTA HA UNIDO QUE NO LO SEPARE EL HOMBRE

11 de Abril, dia com encontro marcado em Sevilha.

FIM DE SEMANA TAURINO EM BERINGEL

Clique na Foto Para Aumentar

FIM DE SEMANA TAURINO EM BERINGEL 

O CLUBE TAURINO BERINGELENSE organiza no próximo fim-de semana, 12, 13 e 14 de Abril, diversas atividades de cariz taurino, com o objetivo de promover a tauromaquia e criar novos aficionados.

Assim, na sexta-feira, pelas 21h00, o Centro Cultural de Beringel recebe um colóquio sobre o tema "O Futuro da Tauromaquia em Portugal" com moderação do professor Marco Gomes, e com a participação do cavaleiro Tristão Ribeiro Telles, do matador de toiros, Manuel Dias Gomes, do ganadeiro, Francisco Calejo Pires e dos atuais e futuros cabos dos grupos de forcados, Paulo Loução e Afonso Tomás da Cruz de Cascais, Miguel Sampaio e Francisco Patanita de Beja e André Batista e António Banha da Póvoa de S. Miguel.

No sábado a manhã começa com a animação da Charanga da Alegria que animará as ruas da vila de Beringel, e a partir das 11h00 o "quintalão do serrado" será palco de uma demonstração de pegas a cargos dos grupos de forcados de  Cascais, Beja e Póvoa de S. Miguel.

Pela tarde, no mesmo local, haverá uma Tourada à Alentejana bem característica desta região, e para a qual está reservado um troféu para a melhor pega.

As reses deste dia são da ganadaria de António Alexandre e Sara Adivinha.

O fim-de-semana termina no domingo com uma visita à Herdade do Zambujal para visitar a Ganadaria Vinhas, fundada em 1946, pelos irmãos Manuel e Mário Vinhas. Esta visita está sujeita a marcação prévia pelo número de telefone   967070225 

O fim-de-semana taurino de Beringel conta com o apoio da Junta de Freguesia de Beringel.

10/04/2024

15:18


LO QUE LA FE Y LA FIESTA HA UNIDO QUE NO LO SEPARE EL HOMBRE

11 de Abril, dia com encontro marcado em Sevilha.