Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852498

Festa Taurina na Praia do Rosário do Taurina do Club Taurino da Moita

LO QUE LA FE Y LA FIESTA HA UNIDO QUE NO LO SEPARE EL HOMBRE

A Ascensão é na Chamusca e este ano com uma Feira Taurina.

Clique na Foto Para Aumentar

A  Ascensão é na Chamusca e este ano com uma Feira Taurina.

Dia 4 de maio, sábado, celebramos o 40º Aniversário do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca onde antigos e atuais elementos pegarão em solitário seis toiros da Ganadaria Canas Vigouroux. Para lidar os toiros estarão em praça três cavaleiros, três nomes, três estilos - João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Miguel Moura.

Dia 9 de maio, a tradicional Quinta-feira da Ascensão, celebra-se com a já esperada corrida mista. Em praça os cavaleiros Francisco Palha, que regressa depois de conquistar o troféu Dr. João Duque para a melhor lide a cavalo no ano de 2022, e António Ribeiro Telles filho que atua pela primeira vez na Chamusca como cavaleiro profissional depois da sua bonita alternativa em julho de 2023. Remata o cartel o matador de toiros espanhol António Ferrera. Serão lidados 4 (quatro) toiros da Ganadaria Passanha para as lides a cavalo, que serão pegados pelos dois grupos da terra - Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca - e 2 (dois) toiros Murteira Grave para as lides a pé. Disputam-se ainda, como é já também tradicional, os troféus Dr. João Duque para a melhor lide a cavalo e Eng. Jorge Duque para a melhor pega.

Uma Feira de festa, convívio e celebração; uma Feira de figuras e jovens valores; uma Feira com três ganadarias de postín!

Os bilhetes estão à venda através do 300 501 989

09/04/2024

09:11


Festa Taurina na Praia do Rosário do Taurina do Club Taurino da Moita

LO QUE LA FE Y LA FIESTA HA UNIDO QUE NO LO SEPARE EL HOMBRE