Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852403

"Sector 1" escolheu os melhores da Temporada 2023 no Campo Pequeno

Personagens da Festa

Tertúlia "Festa Brava" distinguiu triunfadores da temporada

Tertúlia "Festa Brava" distinguiu triunfadores da temporada

Tertúlia "Festa Brava" realizou no passado dia 24 de novembro no Restaurante Ouro Hotel em Azambuja o seu tradicional jantar de consagração daqueles que elegeu como maiores triunfadores da temporada nacional.

Dos premiados, faltou Luis Rouxinol Júnior, distinguido como cavaleiro triunfador, por se encontrar de férias no estrangeiro, tendo o troféu sido recolhido por seu irmão mais novo, Simão. E faltaram também os maestros João Moura e António Telles (este estava a ser homenageado à mesma hora em Vila Franca), premiados com troféus Carreira pelos aniversários das suas alternativas.

De resto, todos marcaram presença. Foram galardoados Manuel Dias Gomes (melhor matador, na foto de cima), Tristão Telles Queiroz (cavaleiro praticante), Tomás Bastos (novilheiro), GFA Académicos de Coimbra (grupo triunfador da temporada), Guilherme Dotti, do GFA de Vila Franca (melhor pega), Manuel dos Santos "Becas" (bandarilheiro) e as ganadarias Murteira Grave (melhor ganadaria da temporada), Manuel Veiga e Calejo Pires (melhores toiros).

Com os prémios Carreira foram ainda contemplados os grupos de forcados de Évora e da Tertúlia Terceirense e o matador de toiros Rui Bento Vásquez.

João Queiroz, director da revista "Novo Burladero", foi galardoado com o prémio que tem o nome de Rui Casqueiro, em homenagem ao saudoso presidente da "Festa Brava"; e Joaquim Carlos, maioral da ganadaria Palha, recebeu a menção honrosa que distinguiu a figura do campino

Foto : DR

02/12/2023

13:31

.


"Sector 1" escolheu os melhores da Temporada 2023 no Campo Pequeno

Personagens da Festa