PERSONAGENS da FESTA CAMPO PEQUENO

Última Corrida da temporada 2023 foi abençoada, pois tudo correu de perfeição.

Noite abençoada na Nazaré

Clique na Foto Para Aumentar

Noite abençoada na Nazaré

É do conhecimento público, a influência que a religião cristã-católica tem no mundo dos touros! A Fé é parte integrante da nossa Festa e é a causa que nos une e que nos move. É a causa que nos inspira e nos faz acreditar que estando nós por bem, tudo vai correr bem. A entrega dos cavaleiros, dos toureiros, dos forcados, dos campinos e até dos aficionados a esta Fé, é o garante de uma tarde ou noite de touros "à intiga"! E a noite do passado Sábado na Nazaré não foi excepção, apesar de ter sido excepcional.

Quando numa simbiose perfeita, unimos essa Fé à devoção à Senhora da Nazaré, e adicionamos um público aficionado e crente, a ampla sapiência para o efeito do Senhor Padre Vitor Melicias, com a sensibilidade e perspicácia do nosso estimado Rui Bento Vásquez só poderia culminar numa homilia inólvidável, onde só faltou dizer que Deus Nosso Senhor mandou construir as praças a céu aberta para poder desfrutar das Corridas de Toiros.

Com efeito a praça encheu-se de uma aficion inabalável, à luz das velas onde ecoava o doce trinar da guitarra portuguesa acompanhando com lisura a já conhecida voz de Gustavo Pinto Basto.

A candura desse início de noite onde a luz das velas iluminava igualmente as lágrimas escorrendo nos rostos que forravam todos os sectores da praça, consegui-se criar uma frase neste mundo cheio de panóplias artísticas, e que se espero que se eternize em memória de todos os que perderam e arriscam a vida, para que a Nazaré seja hoje aquela terra pela qual todos nutrimos um carinho especial. Rui Bento Vásquez pela noite que nos proporcionou:   OLÉ, OLÉ, SENHORA DA NAZARÉ!

12/09/2023

07:18

PERSONAGENS da FESTA CAMPO PEQUENO

Última Corrida da temporada 2023 foi abençoada, pois tudo correu de perfeição.