Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2905082

PERSONAGENS da FESTA CAMPO PEQUENO

Última Corrida da temporada 2023 foi abençoada, pois tudo correu de perfeição.

Noite abençoada na Nazaré

Clique na Foto Para Aumentar

Noite abençoada na Nazaré

É do conhecimento público, a influência que a religião cristã-católica tem no mundo dos touros! A Fé é parte integrante da nossa Festa e é a causa que nos une e que nos move. É a causa que nos inspira e nos faz acreditar que estando nós por bem, tudo vai correr bem. A entrega dos cavaleiros, dos toureiros, dos forcados, dos campinos e até dos aficionados a esta Fé, é o garante de uma tarde ou noite de touros "à intiga"! E a noite do passado Sábado na Nazaré não foi excepção, apesar de ter sido excepcional.

Quando numa simbiose perfeita, unimos essa Fé à devoção à Senhora da Nazaré, e adicionamos um público aficionado e crente, a ampla sapiência para o efeito do Senhor Padre Vitor Melicias, com a sensibilidade e perspicácia do nosso estimado Rui Bento Vásquez só poderia culminar numa homilia inólvidável, onde só faltou dizer que Deus Nosso Senhor mandou construir as praças a céu aberta para poder desfrutar das Corridas de Toiros.

Com efeito a praça encheu-se de uma aficion inabalável, à luz das velas onde ecoava o doce trinar da guitarra portuguesa acompanhando com lisura a já conhecida voz de Gustavo Pinto Basto.

A candura desse início de noite onde a luz das velas iluminava igualmente as lágrimas escorrendo nos rostos que forravam todos os sectores da praça, consegui-se criar uma frase neste mundo cheio de panóplias artísticas, e que se espero que se eternize em memória de todos os que perderam e arriscam a vida, para que a Nazaré seja hoje aquela terra pela qual todos nutrimos um carinho especial. Rui Bento Vásquez pela noite que nos proporcionou:   OLÉ, OLÉ, SENHORA DA NAZARÉ!

12/09/2023

07:18

PERSONAGENS da FESTA CAMPO PEQUENO

Última Corrida da temporada 2023 foi abençoada, pois tudo correu de perfeição.