Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852034

Só faltam 5 dias para a "Corrida dos Maestros" na Nazaré

Toiros em São Romão

COMUNICADO

Comunicado

Perante as afirmações do Cavaleiro Francisco Palha na passada quinta-feira em direto no programa Tauronews, cabe à Tauroleve desmentir categoricamente as afirmações do próprio, já que colocam em causa a palavra de pessoas que sempre o respeitaram, contrariamente às atitudes que o mesmo tem tido nos últimos tempos! Quando o cavaleiro diz que foi contratado para esta temporada na Palha Blanco e depois descontratado mente categoricamente!!

O cavaleiro Francisco Palha, compreendemos e gostamos que aconteça, gosta de atuar na Palha Blanco e na Daniel do Nascimento mas ao mesmo tempo também gosta de atuar nos Açores e na Califórnia nas datas que coincidem com as datas das praças geridas pela Tauroleve. Para além da impossibilidade que tinha em maio por tourear em Salvaterra, outro exemplo disso foi aquando do passado Colete Encarnado em que o mesmo não estava disponível por atuar nos Açores. Impossível às vezes conseguir coincidir as datas disponíveis do cavaleiro com as ideias que a empresa tem para outras corridas.

Mais se informa que existiu uma reunião no início do ano  com o apoderado do cavaleiro e com a presença do próprio , após o mesmo manifestar interesse em lidar 6 toiros.

Aceitámos sentar-nos com todo o gosto e interesse e lutar para conseguir tornar efetivo esse projeto. No entanto as condições financeiras impostas pelo próprio (sobrepondo-se inclusive ao seu representante) eram totalmente impossíveis de concretizar. A Praça de Toiros Palha Blanco esgotada com as devidas receitas não conseguiria cobrir todos os custos com o referido espetáculo!  O mesmo foi irredutível nas suas condições, o que tornou impossível conseguir promover algo que podia ter importância especialmente para o cavaleiro perante a importância da Palha Blanco.

Considerando que não foi possível aceder às pretensões financeiras do próprio, são absolutamente falsas e maldosas as suas afirmações de ter sido contratado e agora descontratado. Se o mesmo entende que pressionar a opinião pública e efetuar demarches opinativas encobertas de forma a tentar prejudicar, cabe-lhe mudar os seus comportamentos e pedir desculpa pelas afirmações proferidas, pois só dessa forma poderá no futuro, atuar nas organizações da Tauroleve que não se revê neste tipo de comportamentos inaceitáveis numa tauromaquia que queremos que seja saudável e com futuro.

Decerto que a empresa pode cometer erros e muitas vezes comete injustiças pois quem escolhe toma sempre opções e priva terceiros de possibilidades, mas nunca contratou e descontratou o cavaleiro em questão! É lamentável serem os próprios agentes da festa a ter este tipo de comportamentos que arrasam ainda mais a tauromaquia que já se depara com tantas dificuldades. E isto é o que está à vista de todos mas, infelizmente, existem mais tentativas “encapotadas” para prejudicar, ou melhor, tentar prejudicar. É feio! A Tauroleve ponderou não responder para não dar mais publicidade ao mal que está feito, nem ao próprio cavaleiro que onde se deve destacar é nas arenas, no entanto não pode consentir tamanha mentira ficando em silêncio.

Este comunicado é escrito solenemente com toda a verdade e dessa forma só colocado em causa se a vergonha e a mentira forem infinitas!

Ricardo Levesinho

14/08/2023

09:52

Só faltam 5 dias para a "Corrida dos Maestros" na Nazaré

Toiros em São Romão