Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2852067

“Vamos Vestir o Toureiro”

Fórum da Tauromaquia, Montijo

Manuel Jesús "El Cid" na ganadaria de Falé Filipe

Clique na Foto Para Aumentar

Manuel Jesús "El Cid" na ganadaria de Falé Filipe 

Uma série de critérios que mudam de ganadeiro para ganadeiro mas que, e onde todos buscam algo denominado “bravura”, é uma autêntica aula de alquimia onde alguns critérios científicos se mesclam e lhe conferem um estatuto diferenciado já que não há regras científica que se lhe aplique. E essa é uma das mais apaixonantes tarefas que se realizam na pacatez e silêncio do campo e numa ganadaria de bravo.

Classe, bravura, “fijeza”, capacidade de repetir humilhadas investidas e motor, foram notas dominantes nas 4 extraordinárias novilhas que saíram à praça de tentas da Herdade das Covas, solar da ganadaria de Falé Filipe e que foram magistralmente toureadas por Manuel Jesus “El Cid” e pelos novilheiros Eric Oliveira e Juan Villita, deleitando todos os presentes com a essência do toureio puro, em muletazos de enorme expressividade, rompendo para diante, levando as novilhas submetidas em cada voo, acariciando muitas desses bravas e transmissivas investidas.

Momentos de pura classe, lições de cátedra do maestro El Cid que se viu a tourear com prazer e a desfrutar dos momentos que as novilhas de Falé Filipe a todos proporcionaram.

Depois da tenta e em tempo de almoço, seguiu-se uma magnífica tertúlia num final de dia de grandes emoções e espectacular toureio.

Texto: Diniz Gavino

15/03/2023

11:59


“Vamos Vestir o Toureiro”

Fórum da Tauromaquia, Montijo