Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846429

Tauromaquia presente na Expofacic

OS TOIROS PASSANHAS PARA A CORRIDA DA RIVALIDADE E COMPETIÇÂO

Corrida de toiros FERREIRÓ Vila do Conde - COMUNICADO

Corrida de toiros FERREIRÓ Vila do Conde   -   COMUNICADO 

A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário Tauromáquico Paulo Pessoa de Carvalho (PPC) vêm informar todos os aficionados que o assunto que tem sido falado nos últimos dias, a corrida de toiros em Ferreiró, concelho de Vila do Conde, não se irá realizar no imediato como gostaríamos e como seria natural num país democrático e respeitador da lei, mas sê-lo-á em momento oportuno.

Nesta altura, resta-nos informar de forma resumida o que se passou até ao momento e fazemo-lo linhas abaixo, relatando a cronologia de todos os acontecimentos e apresentando as conclusões do mesmo, para que todos saibam o que se passou mas que fiquem com uma certeza, não foi agora, mas sê-lo-á em breve!

Informamos ainda que os bilhetes adquiridos serão devolvidos a todos aqueles que o queiram, nos locais onde foram adquiridos ou no próximo domingo entre as 15h00 e as 19h00 na praça de toiros instalada em Ferreiró. Todos aqueles que assim não o entenderem, informamos que esse mesmo dinheiro será para a reposição da legalidade e da verdade nos tribunais.

Cronologia dos acontecimentos:

I.A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário Tauromáquico PPC tinham agendado uma corrida de touros para Ferreiró para o dia 23.07.2022 e, depois, reagendada para o dia 07.08.2022.

II.O referido evento cultural Corrida de Touros foi aprovado pelas autoridades competentes e foram asseguradas todas as condições para a sua realização.

III.Acontece que, como a mesma se ia realizar num recinto itinerante, foi solicitado à Câmara Municipal de Vila do Conde o licenciamento do recinto e tão só e apenas do recinto, pois que a autorização da realização do evento cultural não compete à Câmara Municipal.

IV.A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário Tauromáquico PPC cumpriram a legalidade. O Presidente da Câmara Municipal indeferiu ilegalmente o licenciamento do recinto.

V.Para poder realizar a corrida nas referidas datas a PPC recorreu aos Tribunais, no entanto, o Tribunal, no acto de verdadeira denegação da justiça, não apreciou as ilegalidades, nem decidiu sobre as mesmas.

VI.Tal circunstância impede-nos de realizar de momento a corrida de touros agendada.

VII.A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário Tauromáquico PPC informam que irão realizar a corrida de touros em Vila do Conde noutra data a anunciar.

VIII.Entretanto irão agir judicialmente responsabilizando e demandando quem de direito e não desistirão pois que Portugal é um Estado de Direito, as Corridas de Touros estão consagradas na lei e na Constituição e são a realização do direito à cultura de um Povo.

Conclusão e futuro:

1 - A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário Tauromáquico PPC, foram impedidos, ILEGALMENTE, pelo presidente da Câmara de Vila do Conde de realizar a corrida organizada para FERREIRÓ- VILA DO CONDE

2 - Após recurso aos Tribunais, através de processos de Intimação de Proteção de Direitos e Garantias e Providência Cautelar, tivemos como resultado dos Tribunais, a sua total demissão das funções não decidindo em tempo útil, ou seja, nada decidiram!

3 - A Associação #JuntospeloMundoRural e o empresário PPC, NÃO VÃO DESISTIR e vão exigir a reposição da verdade, bem como, iremos exigir as responsabilidades desta AUSÊNCIA DE DECISÃO.

TUDO FAREMOS PARA DENTRO DA LEI PORTUGUESA realizar a corrida de Toiros em Vila do Conde.

#JuntospeloMundoRural

Paulo Pessoa de Carvalho


Tauromaquia presente na Expofacic

OS TOIROS PASSANHAS PARA A CORRIDA DA RIVALIDADE E COMPETIÇÂO