Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850654

Zambujeira e Anão Madureira,em BEJA.

Ovação e Palmas na Figueira da Foz.

VIII Aniversàrio da Associação Tertúlias Tauromáquicas do Concelho Vila Fanca Xira.

VIII Aniversàrio da Associação Tertúlias Tauromáquicas do Concelho Vila Fanca Xira.

A Direcção da Associação da Tertúlias Tauromáquicas Concelho de Vila Franca Xira vem por este meio informar da iniciativa que vamos levar a efeito no próximo dia 05 Março referente ao oitavo aniversário da ATTCVFX e que passamos  descrever

ATTCVFX fundada em 28 Fevereiro de 2014, vai comemorar o seu oitavo aniversário, estando a Direcção a preparar um grande evento comemorativo  no  próximoDia 05 deMarçoconjuntamentecom asTertúlias associadas,

O programa conta pelas 9,30 um Roteiro Histórico ao Património da Cidade de Vila Franca de Xira.

Seguida de uma Visita Guiada à Emblemática Praça de Toiros Palha Blanco; Capela, Enfermaria, Curros, Arcadas, Cavalariças e perto destas, a tranca superior onde penduravam os Toiros nas famosas Corridas de Toiros de Morte, entre tantas outras por descobrir. 

Seguido de um almoço na Palha Blanco, bem típico da nossa Gastronomia e Enologia de “Encostas de Xira”, não faltando os doces tradicionais.

 A Escola de Toureio José Falcão que nos irá deliciar com uma demonstração de Toureio de Salão, através dos seus alunos da aprendizagem.

 No início da tarde um Colóquio cujo tema será sem dúvida a Tauromaquia e a nossa Excelsa Praça de Toiros Palha Blanco inaugurada a 30 de setembro de 1901 pelo Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia. Serão convidadas grandes Figuras ligadas a esta tão sublime paixão “A Tauromaquia”, marca identitária que nos honra e distingue dos demais.

Oportunamente enviaremos a versão final destegrandiosoevento, que vai potenciar as Tertúlias do Concelho de Vila Franca Xira com toda a sua afición e carisma pela Tauromaquia!

16/02/2022    10:28


Zambujeira e Anão Madureira,em BEJA.

Ovação e Palmas na Figueira da Foz.