Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849573

Continuação e ultimo episódio do "ESPÍRITO DA GOLEGÃ"

COMUNICADO

Tertúlia "Festa Brava" PRIMIOU TRIUNFADORES DA TEMPORADA 2020

Clique na Foto Para Aumentar

TERTÚLIA  "FESTA BRAVA"   PRIMIOU TRIUNFADORES DA TEMPORADA 2021

A presença de diversos políticos, como anteriormente noticiámos, honrou o mundo tauromáquico e constituiu o reconhecimento pelas louváveis e importantes posições que todos eles assumiram, ao longo dos anos, em defesa da Festa Brava. Foi uma presença importante e significativa da classe política, como salientou o empresário Luis Miguel Pombeiro no momento em que a sua empresa Ovação e Palmas era premiada como a melhor da temporada.

Embora não estivesse previamente anunciado, a Tertúlia "Festa Brava" distinguiu, para além dos triunfadores do ano, o Maestro Vitor Mendes pelos seus 40 anos de alternativa, tendo o discurso do famoso matador sido um dos mais aplaudidos da noite.

Outra figura aclamada no jantar foi o cavaleiro João Salgueiro, que acompanhava o seu filho João Salgueiro da Costa, premiado como melhor cavaleiro da temporada. O matador "Juanito", igualmente galardoado, disse mesmo que Salgueiro foi na sua juventude um dos seus grandes ídolos das arenas, pelo que lhe dedicou o seu troféu.

Ontem foram galardoados o cavaleiro Salgueiro da Costa, o matador João Silva "Juanito", o cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes, o novilheiro Diogo Peseiro, o bandarilheiro João Ferreira, o grupo de forcados Amadores de Alcochete, o forcado David Solo (dos Amadores da Moita), a empresa Ovação e Palmas, a ganadaria Murteira Grave e também a ganadaria São Torcato (melhor toiro).

Todos os premiados marcaram presença no jantar, à excepção do ganadeiro Joaquim Alves (São Torcato), por na véspera ter contraído covid-19 (o seu estado não é preocupante, graças a Deus), pelo que o prémio foi entregue ao seu amigo e antigo forcado José J. Pereira.

A "Festa Brava" distinguiu ainda o novilheiro João D'Alva e o cavaleiro amador Lourenço Malheiro (triunfadores do ciclo de novilhadas que em Maio se realizou na Azambuja), bem como os três grupos de forcados que este ano celebraram o 50º aniversário da sua fundação: Amadores de Alcochete, Amadores de Coruche e Real Grupo de Moura.

Como anteriormente referimos, foram distinguidos com Menções Honrosas os políticos Telmo Correia, Fernanda Velez, João Manuel Dias, Luis David Testa e Luis Manuel Abreu de Sousa - que têm defendido sem complexos a Festa Brava e as tradições nacionais.

 M.Alvarenga Farpas

Solidariedade para com o IPO - Instituto Português de Oncologia


Continuação e ultimo episódio do "ESPÍRITO DA GOLEGÃ"

COMUNICADO