Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849878

Personagens da FESTA - Moita 22 maio 2021- Novilhada

Personagens da FESTA - Moita 22 maio Corrida de Toiros

Exigentes São Torcato na Feira da Moita

Clique na Foto Para Aumentar

Exigentes São Torcato na Feira da Moita 

Foi com um cartel jovial que a Feira de Maio na Moita do Ribatejo levou por diante uma Corrida de Toiro à Portuguesa, deste cartel faziam parte os Cavaleiros João Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol Jr e António Prates. Pegaram nesta tarde os Amadores de Alcochete e os Amadores do Aposento da Moita. Lidaram-se Toiros da Divisa de São Torcato. Jogo que no geral cumpriu de apresentação e trapío, dispare de comportamento. 

No que toca aos Cavaleiros, João Salgueiro da Costa andou asseado em ambas as lides. Não foi decerto a sua tarde, era a primeira vez que se apresentava na Daniel do Nascimento frente aos São Torcato. Correto e regular na primeira lide, muito bem nos compridos e acertado nos curtos sem deslumbrar. A segunda lide vejo de mais a menos. Um São Torcato que se adiantava, João ando correto nos compridos, mas nos curtos existiram toques na montada e a cravagem dos curtos não foi a melhor. Melhores tardes virão para este grande cavaleiro. 

Luís Rouxinol Jr teve as duas melhores atuações da tarde. Raça e garra são duas características deste jovem cavaleiro. No primeiro Toiro andou muito bem nos compridos a dar distâncias aos oponente e nos curtos andou igualmente bem com uma brega envolvente. No seu segundo do lote, Luís começou a lide com uma arriscada Porta Gayola ( a disposição deste Toureiro é algo inexplicável ) nos curtos com o Douro, demorou-se uma brega muito boa. 

António Prates teve também uma muito digna passagem pela Daniel do Nascimento. No seu primeiro do lote, António andou correto nas cravagens e na brega, no seu segundo a conversa foi outra. Acertado nos compridos mas extraordinário dos curtos. Ferros de risco ao píton contrário, a aguentar a investida do São Torcato. 

Pelos Forcados, os Amadores de Alcochete consumaram ao primeiro, segundo e primeiro intento. 

Pelos Amadores do Aposento da Moita, o primeiro Toiro do lote não foi pegado devido a inutilização do mesmo, sendo que pegaram ao segundo intento e ao primeiríssimo intento. 

Esperamos agora pela Feira de Setembro, uma das mais importantes de Portugal ! 

Texto:  Duarte Justino


Personagens da FESTA - Moita 22 maio 2021- Novilhada

Personagens da FESTA - Moita 22 maio Corrida de Toiros