Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850309

BILHETEIRAS DA DANIEL DO NASCIMENTO ABREM ESTA TARDE

Personagens da FESTA - Chamusca 16 de Maio

Dinastia Telles na Perfeição ontem na Chamusca

Clique na Foto Para Aumentar

Dinastia Telles na Perfeição ontem em Coruche 

Praça de Toiros de Chamusca 16 Maio 2021

Telles em grande plano na Chamusca 

A segunda Corrida de Toiros na Chamusca tinha como principal aliciante ser predominantemente constituída pela família Ribeiro Telles. Nesta tarde atuaram os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Ribeiro Telles, António Telles filho e Tristão Telles. Lidaram-se Toiros de Vale Sorraia, no geral de bonita apresentação e trapío, más de comportamento dispare. 

Pegaram os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e Chamusca. 

António Telles abriu as hostes frente a um de Sorraia sonsote, andarilho e distraído. António andou regular nos compridos, bem na brega e nas preparações das sortes. Deixou bons curtos sem que a sua atuação fosse a um timbre maior, muito por culpa do comportamento do oponente. 

Na sua Segunda lide, desde início mostrou que ia a “trincar”. Deixou uma extraordinária Porta Gayola a um Sorraia de bom comportamento. Nos curtos, com o veterano da quadra “Alcochete” deixou bonitos ferros curtos de poder a poder, citando e deixando o toiro arrancar-se cravando nos médios ao estribo. 

João Ribeiro Telles foi quem levou a melhor nesta tarde. 

Acertado nos compridos, mas foi nos curtos que deslumbrou. Bonita brega envolvente, de Praça a praça a citar e a deixar-se ver pelo oponente, partiu fazendo uma pequena batida ao píton contrário e cravando ferros plenos de risco, emoção e técnica. Que tarde a de João ! Corrida após Corrida, este cavaleiro mostra o porquê de estar no lugar cimeiro do “escalafón “. 

A António Telles Filho sem duvida que calhou a “fava” da tarde. Um Sorraia reservado em tábuas, com querenças e sem ligação, António andou desembaraçado e com poderio. Deixou curtos de muito valor entrando pelos terrenos do oponente. Lide muito positiva para o praticante da Torrinha. 

Tristão Telles, o jovem amador que despunta sem duvida inúmeras qualidades, esteve em grande plano na Chamusca. Sabe lidar e ler os terrenos do oponente. Desembaraçado nos compridos, nos curtos com uma brega envolvente soube deixar o novilho ( algo andarilho ) em sorte cravando vibrantes curtos ao píton contrário. 

É verdade, é um gosto ver a família Telles em praça. A forma de tourear, o saber montar e andar a cavalo é um deleite para toda a Aficion. 

No capítulo das ramagens pelos Amadores do Ribatejo , pegaram ao primeiro, terceiro e segundo intento. 

Pelos amadores da terra, pegaram ao primeiríssimo intento os três oponentes. 

Bonita tarde de toiros que se viveu no coração do Ribatejo! 

Texto : Duarte Justinho

BILHETEIRAS DA DANIEL DO NASCIMENTO ABREM ESTA TARDE

Personagens da FESTA - Chamusca 16 de Maio