Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849386

Hoje domingo 9-Maio as 21h30 Grande Espetáculo Equestre,na praça de Toiros da Azambuja

Personagens da FESTA Vila Franca 08-Maio 2021

Sérios Veiga Teixeira na última da feira do Toiro

Clique na Foto Para Aumentar

Sérios Veiga Teixeira na última da feira do Toiro 

Vila Franca de Xira voltou a abrir portas para a segunda Corrida de Toiros integrada na Feira do Toiro. Como aliciante nesta tarde, tínhamos uns soberbos, imponentes e de irrepreensível apresentação e trapío, 6 Veiga Teixeira, sendo defrontados por dois jovens cavaleiros. Luís Rouxinol Jr e António Prates. Pegaram nesta tarde os Amadores de Montemor e de Vila Franca de Xira. 

De registar que a assistência não aderiu como na primeira corrida ! 

Luis Rouxinol Jr mostrou querer, vontade e raça em todas as lides, de apontar suas portas gayolas de grande nota. No seu primeiro de Veiga Teixeira, um Toiro que se adiantava e esperava muito no momento do ferro, Luís cravou um enorme ferro à porta gayola, aguentado a investida do toiro. Andou esforçado toda a tarde, com sortes variadas, sempre a timbrar pela boa brega ! É sem duvida um Toureiro de raça! 

António Prates, teve também ele uma grande e importante passagem pela Palha Blanco. Nos primeiros dois Veiga Teixeira, Prates andou regular e acertado. Sem grandes alardes, António lidou e bem, cravou e bem e Deus as lides possíveis. Em bom plano estava, quando no seu último da tarde, por sinal um bom de Veiga Teixeira como se viria a comprovar no restante Curro, António meteu a “carne no assador” e rebentou com o quadro! Com uma batida ao píton contrário, deixou três curtos de alta nota ! 

Sinceramente, não houve um vencedor. Ambos os Toureiros estiverem em grande nível e executaram um bom toureio como cada qual o sente. Foi um empate mas uma vitória pessoal ! 

Quanto ás ramagens, os Amadores de Montemor, consumaram ao terceiro intento e segundo intento as restantes pegas. 

Pelos Amadores da Vila, consumaram ao primeiro intento os dois primeiros Toiros e o último ao segundo intento. 

Esperamos assim com alguma ânsia a Feira do Colete Encarnado. 

Duarte Justino



Hoje domingo 9-Maio as 21h30 Grande Espetáculo Equestre,na praça de Toiros da Azambuja

Personagens da FESTA Vila Franca 08-Maio 2021