Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850186

CORRIDA DE DIA 15 NA CHAMUSCA SOFRE ALTERAÇÃO DE DATA

Tenta na Ganadaria Ganadaria de Condessa de Sobral

De tudo um pouco ontem no festival em Reguengos

Clique na Foto Para Aumentar

De tudo um pouco ontem no festival em Reguengos

SOBERBO JOÃO TELLES NO ARRANQUE DA TEMPORADA

Foi no dia 3 de Maio pelas 19h que a Tauromaquia marcou o arranque na Praça de Toiros José Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz.
A Temporada Nacional arrancou com um Festival Taurino de Solidariedade para com a Santa Casa da Misericórdia local, comemorando também os 50 anos do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
Do cartel faziam parte Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas, João Telles Jr, Luís Rouxinol Jr, António Prates e o jovem amador Tristão Telles Jr.
Pegaram nesta tarde, os Amadores de Alcochete e os Amadores de Reguengos de Monsaraz.
Saiu à arena de Reguengos, um Curro de novilhos da ganadaria Passanha, que no geral não mostrou complicações, exceptuando o quarto da ordem.
No que concerne ao espectáculo propriamente dito, foi notória a adesão de publica a uma segunda feira, preenchendo praticamente a lotação permitida pelas autoridades.
Luís Rouxinol abriu as hostes com um de Passanha algo sonso mas sem grandes complicações. Luís de saída andou regular mas foi na fase de curtos, com o Douro que consagrou os melhores ferros. Deixou um ferro de palmo de grande nota!
Marcos Bastinhas, também frente a um de Passanha, esteve no seu tom regular! Animado e comunicativo com a assistência, Marcos de saída deu distâncias ao seu oponente cravando compridos de boa nota, para terminar a lide cravou um emocionante par de bandarilhas que muito agrada ao público, terminando em grande plano.
Foi no terceiro novilho da tarde que os rugido das bancadas surtiu. João Ribeiro Telles Jr realizou uma lide de menos a mais. Desde os compridos a medir distâncias e a cravar nos médios, nos curtos a história foi outra, que ferros de poder a poder, dando vantagens ao bom de Passanha, fazendo uma batida ao píton contrário e cravando de alto a baixo e ao estribo ! O público delirou e bem!
Luís Rouxinol Jr não teve a sua tarde sonhada, lidou um Passanha complicado que se adiantava à montada, com investidas bruscas e incertas. Rouxinol Jr deu a lide possível plena de raça e muita torería! Nunca virou a cara ao oponente e deixou Bona curtos. Melhores tardes virão!
António Prates desenvolveu uma lide com bons momentos e bonitos detalhes. Uma lide que começou a menos, de saída andou resolvido e eficaz, nos curtos deixou uma boa brega ao de Passanha e ferros de alta nota ! Lidou e deixou sempre o seu oponente na sorte.
 Tristão Telles Jr, teve uma passagem muito digna na arena de Reguengos de Monsaraz. Um novilho de Passanha com as suas dificuldades mas no geral de bom comportamento permitiu a Tristão uma lide de grande nota ! Os curtos foram o momento alto, lidou, bregou deu distâncias ao seu novilho e deixou curtos ao píton contrário de nota muito boa ! As esperanças numa nova estrela Telles começam a apontar !
No que toca ao capítulo das ramagens, os Amadores de Alcochete que comemoram os 50 anos da sua existência, tiveram uma passagem digna e honrada por Reguengos de Monsaraz. Efetuaram as respetivas pegas ao segundo intento, terceiro e em primeiro.
Lograram melhor tarde os Amadores da Terra, sem duvida que estão mais que aptos para corridas de maior importância, consumando as três pegas ao primeiro intento.
Reguengos deu o exemplo e a empresa deu igualmente ! Todos e mais que nunca unidos pela Tauromaquia!

Duarte Justino 

CORRIDA DE DIA 15 NA CHAMUSCA SOFRE ALTERAÇÃO DE DATA

Tenta na Ganadaria Ganadaria de Condessa de Sobral