O Toiro da ganadaria Palha para o Concurso em Évora

Montijo- Festas de São Pedro 2021 sem Procissões & Largadas de Toiros

Tertúlia "Festa Brava" cumpre no ano corrente o seu 75º aniversário.

Clique na Foto Para Aumentar

Fundada que foi em 9 de Agosto de 1946, a Tertúlia "Festa Brava" cumpre no ano corrente o seu 75º aniversário.

Trata-se de uma data assinalável para uma qualquer colectividade e para nós que renascemos, em Azambuja, das cinzas do incêndio que em 2009 destruiu a nossa sede lisboeta, é ainda mais assinalável atingir este marco. 

As "bodas de diamante" mereciam uma comemoração condigna, para a qual haviam muitos projectos, mas que, lamentavelmente esta malfadada pandemia não deixa realizar.

Vamos, no entanto, em colaboração com a edilidade Azambujense, levar a cabo algumas iniciativas no âmbito do "Mês da Cultura Tauromáquica", que a Câmara Municipal irá desenvolver, por meios telemáticos ao longo de todo o próximo mês

Iremos, pois, realizar os seguintes eventos:

 Colóquio - "Tauromaquia - A visão dos jovens", em que participarão 4 jovens aficionados Azambujenses com a moderação de Isabel Nolasco.

 Colóquio - "A pega - Momentos Capitais", com a presença dos forcados Diogo Durão, Pedro Maria Gomes, Francisco Borges e Diogo Van den Torn e a moderação do Engº José Cáceres.

 "Charla Taurina" - um diálogo entre o Maestro Victor Mendes e o crítico e cronista taurino Francisco Morgado.

Todos estes eventos serão gravados no decurso do mês de Abril, sem público, e emitidos durante o mês de Maio em dias e horas a indicar. 

Haverá, ainda, nos mesmos moldes, uma visita virtual à Sede da Tertúlia, tendo sido pedido ao signatário que conduza o visitante através do espólio e da história da Tertúlia "Festa Brava".

Informaremos as datas e horários das transmissões das gravações realizadas, logo que a CMA as divulgue



O Toiro da ganadaria Palha para o Concurso em Évora

Montijo- Festas de São Pedro 2021 sem Procissões & Largadas de Toiros