Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850124

IR AO ALENTEJO EM TRÊS ETAPAS: 1ª parte MONTE DA CARAVELA ROBUSTA

TERTÚLIA TAUROMÁQUICA EBORENSE (3ªparte)

Seguimos para o almoço cuja escolha recaiu no popular Restaurante do Bacalhau(2ª parte )

Clique na Foto Para Aumentar

Seguimos para o almoço cuja escolha recaiu no popular Restaurante do Bacalhau, de um aficionado que se mostra a par da vida tauromáquica. ( 2ª parte )

Almoço e tretúlia na agradável companhia do amigo  ganadero  de reses bravas Sr. Joaquim Alves

SÃO MANSOS E UMA VOLTA POR ÉVORA INDUSTRIAL

Após o almoço, José Jorge Pereira, o popular Zeca Pereira, um grande cernelheiro, em especial do grupo de Lisboa, quis mostrar aos seus companheiros de viagem, o desenvolvimento industrial da cidade de Évora. De facto a zona industrial é notável com inúmeras empresas, mas que entre todas, sobressai a empresa Embraer que ocupa uma vasta área.

Seguimos para São Mansos sem que Zeca Pereira chamasse a atenção para o infindável número de hectares com plantações de amêndoas. Na Primavera, com certeza os amendoais vão merecer muitas visitas de turistas para apreciarem as árvores em flor. Chegados a São Mansos, o anfitrião Zeca Pereira mostrou a sua excelente casa e as instalações do magnífico museu, onde se encontram milhares de peças : revistas, colecção de bilhetes e programas, fotografias, livros, troféus, biografias, diplomas, etc. etc, e falta ainda expor um elevado número de peças. A casa e o museu são um conjunto que pode proporcionar encontros entre grupos de aficionados.

 

IR AO ALENTEJO EM TRÊS ETAPAS: 1ª parte MONTE DA CARAVELA ROBUSTA

TERTÚLIA TAUROMÁQUICA EBORENSE (3ªparte)