Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850104

Morenito de Aranda em Substituição de David Mora em Estepona

As crianças brincam e brincarão aos toiros

Carta da Presidente da Junta! Dra Inês Louro! Bem haja!

Da nossa Presidente da Junta! Dra Inês Louro! Bem haja! 


"Sou Presidente de Junta eleita pelo partido que se encontra no Governo. Tal facto não me turva o pensamento e jamais me condicionará a minha liberdade de expressão, simplesmente porque estou num partido livre e plural.

Por isso, permita-me Sr. Primeiro Ministro António Costa, enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Azambuja (terra simpaticamente tauromáquica) e enquanto Azambujense que lhe diga que não se negoceiam Orçamentos de Estado vendendo as nossas raízes, tradições e identidade. Porque isso é a mesma coisa que perdermos personalidade.

Compreendo, talvez seja das que melhor compreenda, o quanto esta fase tem sido desgastante para todos, o quanto seria importante ter um Orçamento de Estado para 2021 para combater a pandemia. Mas não vale tudo! 

Ao vedar a entrada a menores de 16 anos nas touradas, está a vedar a opção de os mesmos fazerem uma escolha e serem ou não educados segundo a nossa identidade cultural. Sim porque Tauromaquia é Cultura! E eu não vejo mais nenhuma restrição cultural a menores de 16.

Sr. Primeiro Ministro, como diz o nosso fado “ ... até que a voz me doa” não aceitarei este atentado à identidade da Freguesia a que presido e falo apenas em nome de Azambuja. Se necessário, recorrerei ao Tribunal Constitucional ... até que a voz me doa."

 Dra Inês Louro




Morenito de Aranda em Substituição de David Mora em Estepona

As crianças brincam e brincarão aos toiros