Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845508

Personagens da FESTA Salvaterra

Orelha para José María Macías em Tlaxcalo

Balanço da Temporada 2020

Balanço da Temporada 2019

Terminou a temporada tauromáquica em Portugal. Uma temporada que ficou marcada pela pandemia da Covid-19 que inviabilizou a realização de muitos espetáculos tauromáquicos.

Esta segunda-feira a ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, representante oficial do sector tauromáquico, fez o balanço da temporada tauromáquica de 2020, que considera que “foi positivo e demonstrou a grande vitalidade deste importante sector cultural”, acrescentando que “um dos poucos [setores] que mostrou conseguir sobreviver apenas graças ao público e sem o apoio de dinheiros públicos.”

A Prótoiro refere que “a temporada começou normalmente a 1 de fevereiro em Mourão, como é habitual, mas 2020 revelou-se um ano totalmente anormal, devido à pandemia do Covid 19. O setor da cultura foi um dos mais afetados tendo, no caso da tauromaquia, levado a que se realizassem 48 espetáculos quando em 2019 se realizaram 207. Estes números vêm interromper a tendência de crescimento do setor nos últimos 3 anos, que obteve 469 mil espectadores em Touradas no ano de 2019.”

 ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia



Personagens da FESTA Salvaterra

Orelha para José María Macías em Tlaxcalo