Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849861

PERSONAGENS DA FESTA

Ubrique sem toiros este fim de semana

Prémio National de Tauromaquia,edição 2020 à la Fundación Toro de Lidia

Prémio National de Tauromaquia,edição 2020 à la Fundación Toro de Lidia

O prémio é dotado de 30.000 euros, que servirá para financiar esta entidade que representa o mundo das touradas

O júri do Prémio Nacional Taurino, atribuído pelo Ministério da Cultura e Desporto, decidiu atribuir este prémio na sua edição 2020 à Fundação Toro de Lidia, entidade que representa oficialmente o mundo taurino. A votação foi realizada eletronicamente devido às restrições para conter a disseminação do coronavírus.

O prémio, dotado de 30.000 euros, visa reconhecer o trabalho meritório de uma pessoa, entidade ou instituição durante a temporada espanhola de 2020 no exercício das diferentes atividades e manifestações da Tauromaquia.

Acontece que com este prémio, a Fundação receberá este ano cem por cento dos orçamentos que este Ministério atribui às touradas, porque até à data as touradas só tinham recebido 65.000 euros do PGE -35.000 para o projecto Wikitauro da Fundación del Toro de Lidia e 30.000 para o Prêmio Nacional de Touradas -, em comparação com as bolsas milionárias que são concedidas a outras disciplinas artísticas como música, dança, teatro ou cinema, que receberão um total de 246 milhões euros no caso de a PGE apresentada esta terça-feira pelo Governo de Espanha ser finalmente aprovada.

la Fundación Toro de Lidia/Aplausos
Foto FTL



PERSONAGENS DA FESTA

Ubrique sem toiros este fim de semana