Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847388

Personagens da FESTA Campo Pequeno

Corrida de Almeirim permite doar viatura à Misericórdia

Azambuja em Festas

Clique na Foto Para Aumentar

Azambuja em Festas

Realizaram-se em Azambuja de 4 a 6 de Setembro as Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção Padroeira desta Vila.

Evento organizado pela Junta de Freguesia em parceria com a Poisado do Campino, Paroquia local e Câmara Municipal de Azambuja. Efectuaram-se salvaguardando todas as normas emanadas pela DGS.

Iniciaram-se com a abertura solene no Adro da Igreja, seguindo-se a inauguração do Parque Desportivo Alexandre Grazina, desportista e Presidente há 28 anos do Grupo Desportivo de Azambuja. Seguiu-se, com a participação possível, de um bonito jantar de homenagem a este Azambujense.

No sábado, dia 5, também nas instalações da Poisada do Campino realizou-se um colóquio transmitido em direto pela Rádio Valor Local, subordinado ao tema Turismo e Tauromaquia, que contou com a participação do cavaleiro tauromáquico Rui Salvador,

Domingo dia 6 houve a celebração da Missa Solene em Honra de N Senhora, a Bênção do Gado no Largo do Município e à tarde a procissão que percorreu as ruas desta Vila num carro dos Bombeiros Locais.

Entretanto ao almoço, organizado pelo Centro Hípico-Lebreiro de Azambuja, prestou-se uma singela homenagem a Lina e João Pedro Gorjão Clara grandes impulsionadores do Traje Português de Equitação.

Nestas festividades marcaram presença O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luis de Sousa e os seus Vereadores, Autarcas de algumas localidades limítrofes, Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, Sr Padre Paulo Pires, Srª Deputada Vera Braz e ainda diversas coletividades da Vila de Azambuja

Bem haja, pois, Srª Drª Inês Louro por teve levado por diante esta iniciativa que celebrou, nesta fase tão atípica que vivemos, a Fé, a Esperança e a nossa identidade como Ribatejanos e Portugueses.

Fotos António Ribeiro





Personagens da FESTA Campo Pequeno

Corrida de Almeirim permite doar viatura à Misericórdia