Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846950

Estes sim, honraram e levaram longe o nome de Portugal!

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...

Juventude Socialista: MENTIRAS E PAN…

Juventude Socialista: MENTIRAS E PAN…

No dia 6 de julho de 2020 no Jornal das 20h00 na TVI a deputada e líder da bancada do PAN, na Assembleia da República, Inês Sousa Real em discussão com o jornalista Miguel Sousa Tavares, faltou à verdade dizendo que a Câmara Municipal não tem “uma sala de apoio à vítima”!

O Município de Vila Franca dispõe um Centro de Apoio à Vítima, o qual é dirigido a todas as vítimas de crimes, abrangendo, obviamente, todas as vítimas, independentemente do tipo legal de crime que estiver em causa, com particular expressão e enfoque nas vítimas de violência doméstica e de género.

O mencionado Centro de Apoio à Vítima – pilar fundamental da Rede Territorial de Apoio à Vítima – é constituído por dois Psicólogos, uma Assistente Social e uma Jurista, permanentemente disponíveis e empenhados no apoio às vítimas de crimes.
Cumpre referir que as vítimas de crimes recebem, no âmbito do Município, apoio social, psicológico, ou de qualquer outra índole, sendo que os técnicos municipais foram destinatários de formação especializada para o efeito.

O Centro de Apoio à Vítima interage com a comunidade e realiza o seu trabalho em parceria estreita de cooperação com as demais entidades e Instituições que compõem a rede de apoio às vítimas de crimes.

Só por má fé e desonestidade política e intelectual é que a Senhora Deputada do PAN disse o que disse e que é mentira!
O PAN está representado por uma cidadã eleita na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. Assim, e como partido político representado nos órgãos municipais, tem a obrigação de conhecer e saber a realidade da ação e das políticas públicas municipais.

Trata-se, pois, de uma postura reveladora de falta de ética política, que é naturalmente compreensível vindo de um partido que está a cair aos bocados, que perdeu representação no Parlamento Europeu e que já se dissolveu na Madeira. Um partido em que, segundo o seu próprio líder afirmou, os representantes eleitos se servem do partido para prosseguirem os seus interesses e agendas pessoais.

Num partido assim, não podem os cidadãos confiar!

A Juventude Socialista do Concelho de Vila Franca de Xira pode e deve, pois, orgulharse do trabalho feito no Município de Vila Franca nas áreas da solidariedade, da ação social, da inclusão e da igualdade.

A JS VFX orgulha-se de projetos e ações como o atendimento e acompanhamento social integrado, a rede social, o contrato local de segurança, a teleassistência, o apoio à inserção profissional, a Comissão Municipal para a Deficiência, o apoio aos cidadãos
imigrantes, o apoio alimentar, o combate ao insucesso escolar ou os apoios e complementos socioeducativos.

Na perspetiva da Juventude Socialista VFX, para o Município de Vila Franca de Xira, todas as áreas são importantes e essenciais, sendo as verbas investidas e disponibilizadas distribuídas de forma transversal. Desde a integração à coesão social; à cidadania; à
habitação social; aos direitos humanos; à educação, através do investimento na Escola Pública e na sua valorização; ao ambiente; ao desporto; ao turismo; ao apoio à infância e à juventude; ao associativismo; e, naturalmente, à cultura.

O conhecimento do território e a proximidade aos cidadãos são fatores essenciais a ter em conta no exercício das funções municipais. O Poder Local não falha às populações!

Vila Franca de Xira é um Concelho Solidário, Participado, Inclusivo, Sustentável e Competitivo. Um Concelho que assume a sua Identidade no quadro da Área Metropolitana e do País. Um Concelho onde todos os dias se constrói um futuro melhor
para todas e todos os cidadãos!

Juventude Socialista de Vila Franca

Foto DR   




Estes sim, honraram e levaram longe o nome de Portugal!

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...