Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850593

A revista NOVO BURLADERO regressa no próximo dia 1 de Julho

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...

Texto de opinião de João Duarte

Texto de opinião

Ciente de que atravessamos um período difícil e conturbado nas nossas vidas, face a esta pandemia que assolou o nosso País, o nosso Mundo e que, infelizmente, continua a propagar-se. Considero que o "Mundo da Tauromaquia" é um dos que sofreu, sofre e sofrerá com todo este flagelo...

Várias têm sido as manifestações das "Gentes dos Toiros" a solicitar que olhem para eles e os tratem, como qualquer Ser Humano deve ser tratado: com respeito e com dignidade!

Contudo, há algo que me intriga e inquieta...

Como é possível estar anunciado, num determinado cartel, numa determinada Praça de Toiros deste nosso País, um Cavaleiro Mexicano? Será que os Cavaleiros Portugueses não deveriam ocupar esse lugar, para fazer face às inúmera dificuldades com que se deparam? Privilegiam-se os estrangeiros em detrimento dos portugueses?

Nada tenho contra o facto do Senhor vir tourear a Portugal, antes pelo contrário é algo que me apraz, mas choca-me a importância e a prioridade que lhe foi dada!

De uma coisa tenho quase a certeza absoluta, algo há por detrás de tudo isto, que não está a ser falado... mas que por respeito e consideração às "Gentes dos Toiros" deveria, sem dúvida, ser contada...

TRADIÇÕES de CAMPO e ARENA

João Duarte


A revista NOVO BURLADERO regressa no próximo dia 1 de Julho

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...