Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850381

Comunicado - Presidente do conselho de administração da SMT

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...

Ministra da Cultura afirma que Tauromaquia pode retomar actividade quando regressarem os outros espectáculos

Ministra da Cultura afirma que Tauromaquia pode retomar actividade quando regressarem os outros espectáculos

Ministra da Cultura, Graça Fonseca, esteve esta manhã no Parlamento, na Comissão de Cultura, onde concedeu algumas explicações sobre as medidas recentes a tomar no sector que tutela e tendo em conta a situação da crise que se vive a propósito da Covid-19.

Entre os vários temas debatidos, e por intermédio da deputada do CDS, Ana Rita Bessa, surgiu o da Tauromaquia, nomeadamente sobre quando se irá retomar a actividade.

A representante do CDS, quis que Graça Fonseca esclarecesse em que categoria estavam incluídos os espetáculos tauromáquicos, se na categoria das salas de espetáculo, que abrem já a 1 de Junho, se na categoria dos festivais, como os de música, que só poderão ser retomados depois do final de Setembro.

A Ministra da Cultura esquivou-se sempre a utilizar a palavra “tauromaquia”, referindo que as decisões finais sobre o regresso dos espectáculos serão aprovadas pelo Governo na quinta-feira em Conselho de Ministros: “As regras que vierem a ser definidas para salas, quer ao ar livre, quer em recintos fechados ou semifechados, aplicam-se a todos os espetáculos de natureza artística. Não haverá diferenciação de regras. Se vier a ser definido que tem de ficar uma fila de separação entre duas filas ocupadas, esta regra aplicar-se-á a qualquer recinto de espetáculo e naturalmente também se aplicará aos espectáculos que a senhora deputada referiu (espectáculos tauromáquicos). As regras serão gerais e transversais”, explicou Graça Fonseca.

Ana Rita Bessa não satisfeita com a resposta evasiva, voltou à carga, dizendo à ministra que “não tem mal usar a palavra "Tauromaquia”e quis que ficasse mais claro qual a data prevista para que voltem a acontecer corridas de toiros. Graça Fonseca concluiu: “Não vou dar uma resposta à senhora deputada, se é 1 de Junho ou 15 de Junho. Será aprovado esta semana e será em função desse plano de desconfinamento que se aplicará a todas as atividades culturai


Comunicado - Presidente do conselho de administração da SMT

Quando o tempo pára... nada melhor do que lembrar o tempo vivido...