Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849753

Tertúlia Festa Brava homenagem póstuma a Etelvino Laureano

Toiros Passanha para a corrida desta noite

Pablo e Guillermo: o triunfo em Peralta antes da apresentação no Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Pablo e Guillermo: o triunfo em Peralta antes da apresentação no Campo Pequeno

Na antevéspera da sua apresentação em Lisboa, Guillermo Hermoso de Mendoza e seu pai, Pablo Hermoso de Mendoza, tourearam na localidade espanhola de Peralta, em mano-a-mano, toiros da ganadaria portuguesa de Rosa Rodrigues. O resultado foi a saída de ambos em ombros.

“Para mim é um sonho que o Guillermo confirme a alternativa no Campo Pequeno, mas representa igualmente uma enorme responsabilidade, tendo em consideração a importância do cenário em que vai ter lugar, do país e dos aficionados ao toureio a cavalo que irão estar presentes”

Assim se refere Pablo Hermoso à importância da corrida de amanhã. E manifesta também a sua satisfação pela participação de António Telles nesta corrida pois “o António representa um capítulo muito importante da história do toureio a cavalo em Portugal e, mais a mais, é um grande amigo”.

Sobre a relação profissional com o filho, Pablo estabelece duas atitudes distintas, conforme se posiciona na trincheira ou na arena: “quando o vejo desde o ‘callejón’ só penso em ajudá-lo, corrigi-lo ou dar-lhe ânimo, conforme as circunstâncias, porque daí a perspectiva é outra. Contudo, quando estou na arena, só penso em dar o meu melhor, competir e dificultar-lhe as coisas para que ele também se sinta estimulado a dar o máximo”.

Pablo considera que os trunfos de Guillermo residem na “sua forma de raciocinar, que lhe permite adaptar-se com facilidade aos diversos cavalos de que dispõe e, sobretudo, aos conhecimentos que tem do toiro. Sempre foi um grande aficionado ao toiro e, por isso, entende as suas características com enorme facilidade”.

Fazendo um balanço da temporada de ambos, afirma que “tem sido muito positiva”, com melhorias evidentes na gestão dos cavalos (hoje temos as ‘cuadras’ definidas para cada um de nós) e tudo isso se repercute positivamente nas nossas actuações”.

Amanhã, António Ribeiro Telles, Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza lidarão uma imponente corrida da prestigiada ganadaria Passanha, estado as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores de Alcochete e Amadores do Aposento da Moita, respectivamente capitaneados por Nuno Santana e Leonardo Mathias.


Tertúlia Festa Brava homenagem póstuma a Etelvino Laureano

Toiros Passanha para a corrida desta noite