Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850186

Visita aos touros das esperas da 87° edição do Colete Encarnado (de 5 a 7 de julho, em Vila Franca de Xira)

Coliseu de Redondo

“Os Toiros da Ganadaria Jorge Carvalho para 11 de Julho, no Campo Pequeno”

Clique na Foto Para Aumentar

“Os Toiros da Ganadaria Jorge Carvalho para 11 de Julho, no Campo Pequeno”

No próximo dia 11 de Julho, a Ganadaria Jorge Carvalho virá ao Campo Pequeno celebrar os seus cinquenta anos de atividade, na corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, que será também o tradicional concurso de pegas do calendário taurino da Monumental de Lisboa.

Para esta ocasião tão especial, o ganadero Jorge Carvalho selecionou um curro composto pelos toiros os seguintes números de costado: 83, 84, 86, 88, 90 e 99.

A Ganadaria Jorge Carvalho comemora este ano as “Bodas de Ouro” da sua fundação, datada de 1969. Nesse ano, iniciou a sua atividade com 30 vacas da Herdade de Camarate e um semental de Teles Branco, tendo sido instalada em Arruda dos Vinhos, onde ainda hoje pastoreiam 60 vacas reprodutoras.

Presentemente, a Ganadaria também se reparte por Porto Salazar, Azambuja e Herdade das Entrematas, nas Alcáçovas (Exploração Solar do Efetivo).

Na atualidade, o seu encaste é Oliveira & Irmãos, com divisa amarela, vermelha e branca e o sinal designado por “Ramal”, em ambas as orelhas.

A antiguidade da ganadaria foi fixada em 16 de Agosto de 1975, na praça de toiros de Arruda dos Vinhos.

Para disputar o troféu de melhor pega, estarão em praça os grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Ramo Grande e Beja. Atuam os cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (confirma a alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.


Tauromaquia & Museu

SRUCP – Campo Pequeno, S.A.

Centro de Lazer do Campo Pequeno

1000-082 Lisboa

+351 217 998 456|+351 925 778 150

campopequeno.com


Visita aos touros das esperas da 87° edição do Colete Encarnado (de 5 a 7 de julho, em Vila Franca de Xira)

Coliseu de Redondo