Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2851987

Aficionados da FESTA - VAMOS TOUREAR

Peronagens da FESTA Campo Pequeno

NOVOS VALORES MOSTRAM-SE NO CAMPO PEQUENO

Clique na Foto Para Aumentar

NOVOS VALORES MOSTRAM-SE NO CAMPO PEQUENO

A tradição da primeira praça do País fomentar os novos talentos taurinos vem de longe, com o próprio director tauromáquico actual, Rui Bento, ter sido um dos jovens que há anos atrás participou numa destas novilhada.  O espectáculo de sábado foi mais um desses importante eventos, desta feita com a participação de Mara Pimenta, Soraia Costa e Joaquim Brito Paes, a cavalo, e como espadas os novilheiros Leonardo Passareira, da escola de Salamanca, Filipe Martinho, da escola da Moita, e Duarte Silva, da escola de Vila Franca de Xira. 

O sorteio ditou-lhes, respectivamente, redes de Romão Tenório, Passanha, António Silva, Murteira Grave, Varela Crujo e Calejo Pires. E para o toureio a cavalo estiveram ainda em praça Os Forcados Amadores de Alter do Chão.

Mara Pimenta esteve bem ante um novilho de Romão Tenório que lhe deu boa lide, destacando-se na cravagem de dois dos seus furtos e no último palmito. A pega foi de João Airoso ao segundo intento.

Soraia Costa teve um lide muito homogênea e com excelente recepção do público, que lhe reconheceu o ter pisado os terrenos do touro. Pegou este hastado João Galhofas à primeira tentativa.

Joaquim Brito Paes teve menos sorte com o oponente, mas isso deu-lhe a oportunidade de mostrar como se dá a volta por cima ao touro, e foi o que nos mostrou, com cravagens correctas num mando que prometem um grande cavaleiro. Para a cara deste novilho foi Filipe Lucas, que pegou à primeira.

A pé, Leonardo Passareira destacou-se logo com duas afaroladas de joelhos em terra e depois uma série rematada com uma serpentina, mas o que mais impressionou foi o seu temple, que nos deu a sensação de calma e arte a tourear. O novilho foi complicado mas a lide foi suficientemente boa para dar volta ao ganadero.

Filipe Martinho emocionou com o capote, bandarilhou e foi com a muleta que mostrou melhor as suas capacidades. Levou uma voltareta sem consequências que não ensombrou o tom da sua lide.

Duarte Silva esteve fortíssimo no capote e muito bem a bandarilhar, sendo na muleta capaz de dar grandes emoções aos tendidos. Mais uma vez houve uma lide que trouxe ao de cima o melhor do novilho e isso levou à volta do ganadero. 

Sílvia Del Quema




Aficionados da FESTA - VAMOS TOUREAR

Peronagens da FESTA Campo Pequeno