Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847018

EXPOSIÇÃO DE RUI SALVADOR

OS TOIROS DE SALTILLO E DR. ANTÓNIO SILVA PARA VILA FRANCA

Agenda Taurina do Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Agenda Taurina do Campo Pequeno

Conheça o que está em Agenda para os eventos taurinos do Campo Pequeno

A próxima corrida no Campo Pequeno, a 16 de Maio, data em que se comemora o décimo-terceiro aniversário da reinauguração da praça, será a tradicional “Corrida Vidas-CM”, na qual Pablo Hermoso de Mendoza fará a primeira de duas apresentações nesta temporada, em Lisboa.

Para alternar com o rejoneador espanhol estarão em praça os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Jr., bem como os grupos de forcados Amadores de Lisboa e os Amadores de Évora, capitaneados respectivamente por Pedo Maria Gomes e João Pedro Oliveira e toiros de Francisco Romão Tenório.

No sábado seguinte, 18 de Maio, terá lugar a “Novilhada de Oportunidade aos novos valores”, com a participação dos cavaleiros praticantes Mara Pimenta, Soraia Costa e Joaquim Brito Paes, os novilheiros praticantes Leonardo Passareira, Filipe Martinho e Duarte Silva (amador) e o Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão, capitaneados por Elias Santos, lidando-se novilhos das ganadarias Passanha, Romão Tenório, António Raul Brito Paes, Murteira Grave, Varela Crujo e Calejo Pires. Para a tarde de dia 18 de Maio está marcada a final do Concurso Nacional de Toureio de Salão – Vem Tourear.

A “Grande Corrida Correio da Manhã” está marcada para 6 de Junho, data em que será homenageado, a título póstumo, o cavaleiro Joaquim Bastinhas. Em praça estarão os cavaleiros João Moura e Marcos Bastinhas e o matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez (toureio de dinastia, neto de António Ordoñez e filho de Francisco Rivera “Paquirri”), estando também em praça os grupos de forcados Amadores de Portalegre e Amadores da Chamusca, capitaneados respectivamente por Gonçalo Louro e Nuno Marecos. Os toiros pertencem à ganadaria Varela Crujo.

No sábado, dia 8 de Junho terá lugar a Capeia Arraiana, uma tauromaquia popular da zona raiana da Beira Alta, que regressa ao Campo Pequeno.

11 de Julho realiza-se a corrida de “Homenagem à Região Autónoma dos Açores”, que coincide com a tradicional “Corrida Concurso de Pegas”. Estreia-se no Campo Pequeno a ganadaria de Jorge de Carvalho. Para disputar o prémio para a melhor pega, estarão em praça os grupos de forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores do Ramo Grande (ambos da Ilha Terceira) e os Amadores de Beja, cujos cabos são, respectivamente, João Pedro Ávila, Manuel Pires e Miguel Sampaio.

A Corrida de 25 de Julho será a do “75ºAniversário da Ganadaria Murteira Grave”, que acaba de ser, mais uma vez distinguida em Espanha (Prémio Bravura, Zaragoza 23 de Abril). Para lidar seis toiros desta divisa, estarão em praça os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol Júnior e os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Coruche, capitaneados respectivamente por João Grave e José Tomás.

A “Corrida do Semanário ‘O Mirante”, coincidindo com a tradicional data que o Campo Pequeno dedica aos nossos compatriotas emigrados, está marcada para 8 de Agosto e nela será homenageado o cavaleiro Rui Salvador, que nesta temporada completa 35 anos de alternativa, que lhe foi concedida nesta praça por José Mestre Batista.

23 de Agosto será a apresentação oficial no Campo Pequeno da ganadaria Calejo Pires e, a 5 de Setembro, será a corrida de “Apresentação do Rejonedor Guillermo Hermoso de Mendoza” no Campo Pequeno, apadrinhado por seu pai, Pablo Hermoso de Mendoza.

Para 27 de Setembro está agendada a “Corrida de Comemoração do 75º Aniversário do grupo de Forcados Amadores de Lisboa, na qual este grupo pegará seis toiros em solitário.

O Abono encerra a 10 de Outubro com a tradicional “Corrida de Gala à Antiga Portuguesa”.

Tauromaquia & Museu

SRUCP – Campo Pequeno, S.A.

Centro de Lazer do Campo Pequeno

1000-082 Lisboa

+351 217 998 458 | +351 969 839 974

campopequeno.com


EXPOSIÇÃO DE RUI SALVADOR

OS TOIROS DE SALTILLO E DR. ANTÓNIO SILVA PARA VILA FRANCA