Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847465

Pablo Hermoso de Mendoza a 16 de Maio no Campo Pequeno

Serpa Festival Taurino Misto

Ciclo de Tentas Comentadas 2019 Começa já no dia 25 de Abril

Clique na Foto Para Aumentar

Ciclo de Tentas Comentadas 2019 Começa já no dia 25 de Abril

Será no próximo dia 25 de Abril que o Ciclo de Tentas Comentadas regressa à Ilha Terceira com a sua décima quarta edição. Este ano o ciclo será na Primavera ao contrário dos anos anteriores, onde esta actividade taurina de elevado cariz pedagógico tinha as suas datas de realização durante o mês de Outubro, após o término da temporada taurina açoriana.

O Ciclo de Tentas 2019 também está integrado no programa de festividades do Arraial Taurino, evento que se apresenta como uma das maiores novidades no panorama taurino regional.

À semelhança das edições anteriores, o Ciclo de Tentas Comentadas promete mostrar ao grande pública a tarefa da tenta, geralmente feita no campo, na vida privada das ganadarias e que é fulcral para a selecção feita por cada ganadeiro. Como sempre as tentas serão comentadas, o que confere a este evento elevado cariz pedagógico. Como comentador, Luís Cochicho será uma estreia para explicar à assistência aquilo que se irá passar nas arenas das praças de tentas das Doze Ribeiras, São Bento, Terra Chã e Praça de Toiros Ilha Terceira.

As reses a lidar serão das ganaderias locais Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e as lides ficarão a cargo dos matadores de toiros Alberto Lamelas, Pablo Aguado e do Novilheiro Daniel García Navarrete. O tércio de varas será executado pelos picadores António Berzosa e João Maria Blanco

Como sempre o Ciclo de Tentas terá as suas entradas gratuitas e irá decorrer entre o dia 25 e 28 de Abril, sendo o primeiro dia no tentadeiro das Doze Ribeiras pelas 11H00 e Praça de Toiros Ilha Terceira pelas 16H30. O segundo dia de tentas está agendado para 27 de Abril, iniciando pelas 11H00 no tentadeiro de São Bento e pelas 16H30 na Praça de Toiros Ilha Terceira. O ciclo tem encerramento previsto para o dia 28 de Abril com a tenta matinal no tentadeiro da Terra Chã a começar às 11H00 e pela tarde na Praça de Toiros às 17H00.

A edição do Ciclo de Tentas Comentadas 2019 é organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, ganaderias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e juntas das freguesias de Doze Ribeiras, Terra-Chã e São Bento.


Pablo Hermoso de Mendoza a 16 de Maio no Campo Pequeno

Serpa Festival Taurino Misto