Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850313

Paulo Pessoa de Carvalho é o cabeça de Lista do CDS pelo Circuito de èvora

Personagens da FESTA Chamusca

EXCELENTE TARDE NA CHAMUSCA

Clique na Foto Para Aumentar

EXCELENTE TARDE NA CHAMUSCA

O cartel da Chamusca foi composto por António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho; João Salgueiro e João Salgueiro da Costa; Francisco Rivera Ordoñez 'P'aquirri'; Morante de la Puebla; Manuel Jesus, 'El Cid'; e o jovem Vasco Veiga, para reses de Ribeiro Telles, Rosa Rodrigues, Veiga, Assunção Coimbra, Calejo Pires. Com as pegas a cargo dos dois grupos da terra.

Houve uma boa adesão do público e a praça esteve a três quartos, a lide a duo dos Ribeiro Telles abriu praça com uma boa cravagem e um novilho de sua casa a colocar alguma dificuldade.

De seguida, saiu um novilho de Eng. Rosa Rodrigues para João Salgueiro e Salgueiro da Costa, que tiveram uma lide sempre em crescendo, culminando com três ferros de extraordinário nível, desde o cite à cravagem.

Os grupos dos Amadores e do Aposento da Chamusca, enviaram à cara dos touros, respectivamente, Francisco Borges, e Vasco Reis, ambos pegaram ao primeiro intento.

‘Paquirri’ teve como oponente um Assunção Coimbra pouco colaborante, mas que não criou ligação apesar de ter sido possível sacar bons momentos quer de capote, quer de muleta.

Morante de la Puebla entregou-se com afinco para tirar ao seu manso Veiga tudo o que podia e fechou a lide quando já não havia nem mais um passo no touro.

’El Cid’ entendeu-se muito bem com o seu Calejo Pires, e esteve fabuloso quer no capote, quer na muleta, proporcionando os melhores momenots do toureio a pé da tarde abriu as celebrações do centenário da praça da Chamusca.

Vasco Veiga lidou um novilho de sua casa, estando bem no capote, iniciando com uma afarolada cambiada de joelhos, bandarilhou com mérito, e teve com a muleta a um nível interessante.

Sílvia Del Quema



Paulo Pessoa de Carvalho é o cabeça de Lista do CDS pelo Circuito de èvora

Personagens da FESTA Chamusca