Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847294

Destaque Campo Pequeno TV - Inauguração da Temporada em Santarém

Personagens da FESTA Redondo 16 Março 2019

Naturais de Fino emocionam o Redondo

Clique na Foto Para Aumentar

Naturais de Fino emocionam o Redondo

Foi na praça de toiros do Redondo que o décimo festival taurino Rádio Campanário teve mais uma vez lugar. É já tradicional a data, bem como o festejo em si no panorama taurino nacional.

Abriu praça a fadista Teresa Tapada que cantou para o  delírio dos presentes

Perante meia casa, um cartel internacional que trazia vários aliciantes. António Telles, Ana Batista, Leonardo Hernandez  João Maria Branco. A pé Finito de Córdoba e Gines Marín.

Pegaram os Amadores de Montemor e os Amadores do Redondo.

Foram lidados a cavalo novilhos de Passanha, Prudêncio, Maria Guiomar Cortes de Moura e Romão Tenório. Para as lides apeadas dois exemplares de José Luís Cochicho.

O mais velho de alternativa, António Telles abriu praça frente a um novilho de Passanha, nobre e com qualidades, pena que reservado e com algumas querenças. António esteve correto e deu a lide possível.

Seguiu-se Ana Batista, que naquela tarde lidou um exemplar da Casa Prudêncio, com apresentação e trapio. Foi um novilho bravo, com qualidades e nobreza. Ana esteve acertada nas cravagens, realizando uma lide agradável

Leonardo Hernandéz, que recentemente havia saído pela porta grande em Illescas, deleitou a afición Alentejana com os seus adornos e remates das sortes. Leonardo que lida de forma versátil é sem duvida uma conceituada figura do rejoneo. Triunfou e triunfou forte. Teve pela frente um  excelente oponente de Guiomar Cortes de Moura  ,João Maria Branco lidou um bonito novilho de Romão Tenório. O oponente saio com pata dos curros, aquando da cravagem do primeiro ferro da ordem João consentiu um enorme toque na montada que não passou de um susto. João que já não se via a algum tempo nas arenas, toureou e bem. Lidou e ligou bem a lide em todos os tempos. Cativou e saiu triunfal.

Na parte das ramagens pegaram à segunda tentativa os dois novilhos em sorte os Forcados Amadores de Montemor e à primeira tentativa os seus dois oponentes os Amadores de Redondo. Novilhos fáceis e sem complicações.

 No que toca à arte De Montes, saiu ao quite em primeiro o Matador de Toiros Finito de Córdoba, bem de capote, na parte da muleta, toureio e deleitou por naturais, frente a um de Cochicho, o novilho nobre e com qualidades rompia até ao fim da muleta perseguindo os voos que Fino implementava.

Gines Marín não teve a sua tarde. Um novilho complicado o Matador tentou e sacou bons derechazos bem como naturais, devido à escassa transmissão e qualidades do novilho não houve emoção até ás bancadas.

No geral um Festival que durou cerca de três horas, com bonitos apontamentos e com bonitos detalhes, faltou público e alguma emoção, dirigindo com acerto o Diretor de Corrida Agostinho Borges. Parabéns claro está à Rádio Campanário por apoiar, divulgar e acreditar na Tauromaquia.

Alberto de Meneses

Destaque Campo Pequeno TV - Inauguração da Temporada em Santarém

Personagens da FESTA Redondo 16 Março 2019