Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849963

Mano-a-Mano no Monte das Igrejas

Entrega de Troféus do 36º Aniversário do Clube Taurino Vilafranquense

Promoção à corrida da Barra de Ouro em Montemor no próximo dia 4 de Maio.

Clique na Foto Para Aumentar

Promoção à corrida da Barra de Ouro em Montemor no próximo dia 4 de Maio. 

Teve lugar ontem no Monte da Adema a primeira iniciativa pública de promoção à corrida da Barra de Ouro em Montemor no próximo dia 4 de Maio. 

Propriedade de João Folque, é na Adema que pastam os toiros da mítica ganadaria Palha, aquela que foi a escolhida pela emoção e seriedade que os seus exemplares levam à praça para ser lidada nesta disputa!

Esta corrida é organizada pelo GFA Montemor que na comemoração dos seus 80 anos, tem várias iniciativas onde a corrida da Barra de Ouro é um dos pontos altos.

O dia teve diversos momentos, começando com uma visita ao campo para ver o curro apartado para a corrida. Em reboques de tratores, os toiros foram vistos a campo, podendo ficar registado a sua excelente apresentação e seriedade.
De seguida houve como que o início da disputa saudável dos dois grupos GFAS & GFAM frente a vacas Palha, um treino soberbo, onde a fireza e bravura das vacas, proporcionou a par com um excelente desempenho da forcadagem, uma tarde para desfrutar e recordar!

Seguidamente tivemos a apresentação da corrida, sendo dado a conhecer o magnifico cartaz com uma imagem muito forte e conseguida. Estiveram como oradores nesta breve sessão, Paulo Pessoa de Carvalho em representação do GFAM, os 2 cabos dos grupos em praça nesse dia, João Grave e António Vacas de Carvalho, o anfitrião e criador de toiros de lide, João Folque e aquela que foi a surpresa da tarde João Lynce, famoso criador de cavalos lusitanos. Todos os intervenientes falaram sobre as suas expectativas para a corrida e quando falou João Lynce, soube-se que acontecerá algo inédito no dia 4 de Maio neste enorme espetáculo, pois pela boca do próprio, foi-nos dito que será oferecido e sorteado um poldro puro sangue lusitano ! da sua coudelaria por um dos bilhetes adquiridos para a corrida de toiros. 
No final da apresentação do cartaz da corrida, seguiu-se um fantástico lanche, uma tomatada, onde todos os convidados puderam rematar um extraordinário dia de campo e sonharem já com o que irá acontecer no próximo dia 4 de Maio em Montemor!

Este dia recheado de interesse e novidades, teve mais de 150 pessoas presentes que serão sem dúvida a melhor promoção a este acontecimento!

Mano-a-Mano no Monte das Igrejas

Entrega de Troféus do 36º Aniversário do Clube Taurino Vilafranquense