Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845738

III Curso de Formação Taurina do Sector 1

GALA DO MOÇO DE FORCADO - ARENA D'ÉVORA

Os primeiros nomes para a Tradicional Corrida de Toiros do dia 1 de Maio no Cartaxo

Os primeiros nomes para a Tradicional Corrida de Toiros do dia 1 de Maio no Cartaxo.

Os primeiros nomes para a Tradicional Corrida do Tomate que este ano se realiza naquela praça, por ser um dos concelhos produtores de Tomate e porque há organizações importantes ali sediadas. Dizem que será um "cartel diferente, fora do repetitivo e dos mesmos nomes para que o publico saiba distinguir e possa ver Figuras confirmadas com jovens e outros com menos oportunidades mas com Toureio e argumentos superiores a muitos outros".

Assim os primeiros nomes são a Cavaleira de Salvaterra de Magos Ana Batista, Figura incontestável e sempre atracção principal onde quer que toureie. Manuel Ribeiro Telles Bastos, um dos nomes do Toureio Clássico que se tem afirmado ano após ano toureando todo o tipo de toiros sem imposições mas defendendo a linha de um toureio verdadeiro e puro. Paulo Jorge Santos, o Cavaleiro de Vila Franca de Xira que tem tido mais oportunidades em Espanha que no seu país mas que mantem acesa a chama de se consagrar, toureando com arte e emoção e nunca defraudando o publico danto sempre a cara. Ficam já estes três nomes mas a Corrida será de seis cavaleiros que se propuseram o desafio de enfrentar seis terroríficos toiros de José Luís Vasconcelos e Sousa D´Andrade e um Concurso de Pegas que estará a cargo dos Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Amadores do Cartaxo.

Cartaxo vai inovar e vai ser diferente! Figuras a alternarem com jovens que se afirmam. Toiros sérios e fora do facilitismo e do faz de conta.

Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais no final do mês de Março e terão preços especiais para Juventude e Reformados de 10,00 euros ( quatrocentos bilhetes) e mil bilhetes de 15,00 euros para que se possam comemorar codignamente os 145 Anos da Praça e para que todos possam estar presentes nestes acontecimentos que irão marcar a temporada.

Brevemente anunciaremos o restante elenco desta Tradicional Corrida de Toiros do 1 de Maio às 16 horas.

Cartaxo, Capital da Aficion 2019!


III Curso de Formação Taurina do Sector 1

GALA DO MOÇO DE FORCADO - ARENA D'ÉVORA