Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849802

PERSONAGENS da FESTA VILA BOIM 19 OUTUBRO

PERSONAGENS da FESTA VILA BOIM 20 OUTUBRO

10 ANOS DE VILA BOIM

Clique na Foto Para Aumentar

10 ANOS DE VILA BOIM

O ambiente taurino do Festival de Vila Boim está bom e recomenda-se passados dez anos do início deste evento que é data certa nas agendas taurinas. Desta vez estiveram em praça João Moura, Ana Batista e António Prates a cavalo, com pegas pelos grupos de Montemor-o-Novo e Évora, e Eduardo Dávila Miura, Juan Leal, Manuel Dias Gomes e Manuel Perera como espadas.

A cavalo João Moura destacou-se, ante um bom touro de Romão Tenório, enquanto Ana Batista foi uma cavaleira exímia perante um complicado Passanha. Já António Prates lidou um Sommer de Andrade, com algumas complicações, mas também momentos agradáveis.

As ramagens de Montemor executaram a primeira pega, com José Maria Monteiro, a pegar à primeira, enquanto no último touro foram à cara com Pedro Santos, numa pega conjunta com Évora. Os forcados da capital do Alentejo, enviaram para a cara Rui Bento, que se fechou ao quinto intento.

A pé, Dávila Miura esteve forte ante um Calejo Pires, com o qual se sentiu bem no capote e aprofundou na muleta. Já Juan Leal teve o pior do curro, um Passanha, mas a organização cedeu-lhe o sobrero extra-espectáculo e deu-nos a melhor lide da tarde num Sociedade das Silveiras.

Manuel Dias Gomes, lidou um Sociedade das Silveiras, de menos a mais. Enquanto Manuel Perera lidou um excelente Manuel Veiga que deu uma justa volta ao ganadero.

Sílvia Del Quema



PERSONAGENS da FESTA VILA BOIM 19 OUTUBRO

PERSONAGENS da FESTA VILA BOIM 20 OUTUBRO