Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847353

Personagem da FESTA Vila Franca 30 Setembro

Marcelo Mendes repete no Campo Pequeno, na Corrida de Gala

NB 355 JÁ ESTÁ NAS BANCAS O BURLADERO DE OUTUBRO

Clique na Foto Para Aumentar

NB 355 JÁ ESTÁ NAS BANCAS  O BURLADERO DE OUTUBRO 

Já está nas bancas a edição N.º 355 da revista Novo Burladero. Com a temporada na sua curva descendente, a NB esteve nos festejos realizados no Campo Pequeno, Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Sobral de Monte Agraço, Moita (destaque para as corridas da Feira de N.ª Sr.ª da Boa Viagem) e Montijo. Houve ainda lugar a uma ida até Salamanca, acompanhando os novilheiros João d´Alva e Leonardo Passareira na semifinal do concurso “Destino La Glorieta”, e à fronteiriça Cortegana, onde se lidou uma corrida portuguesa de Passanha Sobral.

No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, dá-se continuidade a mais uma das “Entrevistas Históricas”, com uma imperdível conversa com o não menos histórico forcado que foi João Cortes. Absolutamente imperdível! Também o Emílio continua a apresentar as suas “Fotos que me Marcaram”.

Com o “Ribatejo (ainda) em Festa”, a NB foi até Santo Estêvão e oferece as melhores imagens da sua tradicional picaria.

Regressam em Setembro os “Cavalos da Minha Vida”, com aquelas que foram as principais montadas de Luís Miguel da Veiga ao longo da sua carreira, numa análise do próprio cavaleiro montemorense.

Termina este mês a recordação dos cinco cavaleiros que cumpriram em 2018 os seus 50 anos de Alternativa, com D. Francisco Azarujinha.

Com a assídua presença de toureiros portugueses no estrangeiro, fez-se um completo e pormenorizado balanço dos nossos cavaleiros, matadores, novilheiros e grupos de forcados amadores que actuaram fora de portas durante o mês de Setembro.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura.

 Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.



Personagem da FESTA Vila Franca 30 Setembro

Marcelo Mendes repete no Campo Pequeno, na Corrida de Gala