Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846763

Jornadas de Tauromaquia em Idanha a Nova

FRENTE-A-FRENTE: ARTISTAS NA PRIMEIRA PESSOA

Miguel Moura volta ao Campo Pequeno na Corrida de Gala de 11 de Outubro

Miguel Moura volta ao Campo Pequeno na Corrida de Gala de 11 de Outubro

Miguel Moura foi um dos triunfadores da corrida de 7 de Junho, na qual se comemoraram os quarenta anos de alternativa de seu pai. Triunfou e, por essa razão, está presente na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa do próximo dia 11 de Outubro, com a qual encerrará o Abono da temporada de 2018.

Nessa corrida, o “Benjamim” da dinastia Moura registou uma das melhores actuações da noite, sendo-lhe agora proporcionado voltar ao Campo Pequeno para referendar esse triunfo e rematar, em beleza, uma temporada na qual registou várias actuações importantes.

Com alternativa recebida no Campo Pequeno, a 17 de Julho de 2014, tendo por padrinho o seu pai, João Moura, Miguel é um dos cavaleiros que mais tem evoluído, sendo os seus progressos notados pela crítica da especialidade e algo que faz parte da preocupação diária do cavaleiro que diz: “Penso que estou a evoluir todos os dias para ser figura do toureio, pois esse é o meu objectivo.”

Na sua segunda apresentação no Campo Pequeno, na temporada de 2018, Miguel Moura terá por alternantes os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha e Marcelo Mendes, numa corrida em que serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha. Pegam os grupos de forcados amadores de Lisboa e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Marcelo Lóia.

A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa constitui sempre para além do natural espectáculo tauromáquico, um repositório da história das corridas de toiros, pois é antecedida de um cortejo evocativo das Touradas Reais do século XVIII, com cerca de sessenta figurantes vestidos à época.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0


www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno

Sem Título


Jornadas de Tauromaquia em Idanha a Nova

FRENTE-A-FRENTE: ARTISTAS NA PRIMEIRA PESSOA