Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845509

TOIROS BRITO PAES PARA O 5 DE OUTUBRO NO REDONDO

AS IMAGENS DE SEXTA FEIRA 14 SETEMBRO NA MOITA

Duarte Pinto repete no Campo Pequeno na próxima quinta-feira

Clique na Foto Para Aumentar

Duarte Pinto repete no Campo Pequeno na próxima quinta-feira


Duarte Pinto repete no Campo Pequeno na próxima quinta-feira

O cavaleiro Duarte Pinto, um dos triunfadores desta temporada no Campo Pequeno, regressa esta quinta-feira à Monumental lisboeta, para alternar com outro triunfador, João Moura Caetano, na corrida de despedida do matador espanhol Juan José Padilla.

Nesta corrida pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e de Montemor e serão lidados quatro toiros para cavalo, da ganadaria Vinhas e dois para pé, de Varela Crujo, Herdeiros.

A propósito da sua repetição na próxima quinta-feira no Campo Pequeno, Duarte Pinto (DP) responde a três breves questões relacionadas com as repercussões do seu triunfo nesta praça, a 9 de Agosto, na Corrida do Emigrante.

1- Com que atitude encara a corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno?

DP - Com o mesmo espírito, com a mesma atitude com que encarei a corrida de 9 de Agosto e como encaro todas as minhas actuações no Campo Pequeno e, naturalmente, como sempre tenho encarado a minha trajectória profissional e que se resume a: Entrega total, máximo profissionalismo, responder às exigências dos aficionados. É para isso que trabalho todos os dias. Essa é a minha conduta, a minha atitude, o meu estado de espírito.

2- Que repercussões teve na sua temporada o triunfo de 9 de Agosto?

DP - Um triunfo no Campo Pequeno tem sempre repercussões fortes. No caso da corrida da próxima quinta-feira feira, a empresa reagiu com rapidez e profissionalismo, repetindo dois cavaleiros triunfadores, o que para outras empresas nem sempre é possível. Mas eu também tenho grande preocupação na escolha de datas. E como dizia, um triunfo no Campo Pequeno tem sempre repercussões, seja no imediato, seja no médio prazo. Estou convencido de que, no meu caso, será mais no médio prazo. Mas não posso deixar de sublinhar a atitude da empresa do Campo Pequeno de me repetir, praticamente no espaço de um mês. Nunca o esquecerei.

3- A qual dos estilos de toureio a cavalo (digamos o mais “ortodoxo” e o “menos ortodoxo”) acha que o público, actualmente, é mais sensível?

DP - Penso que o público reage muito bem a qualquer deles e compreende perfeitamente as diferenças entre os estilos, independentemente de ser mais ou menos entendido. O que o público exige é qualidade. Seja no arranjo dos cavalos, seja na equitação e no conceito de lide. Havendo qualidade, o público entrega-se e valoriza, independentemente do estilo. Tudo isto associado ao toiro de verdade, que é aquele que proporciona a emoção. Se o público sentir qualidade…entrega-se!

Duarte Pinto, filho do cavaleiro Emídio Pinto, figura dos anos de 1980 e 1990, tomou a alternativa das mãos de seu pai, a 23 de Julho de 2009, tendo como testemunhas de honra os cavaleiros retirados Luís Miguel da Veiga, Frederico Cunha e José João Zoio.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno

Sem Título


TOIROS BRITO PAES PARA O 5 DE OUTUBRO NO REDONDO

AS IMAGENS DE SEXTA FEIRA 14 SETEMBRO NA MOITA