Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850361

A história, a tradição e o mito da Praça de Touros do Sítio da Nazaré

PERSONAGENS DA FESTA MOITA 11 SETEMBRO

MOITA ABRE COM CHAVE DE OURO

Clique na Foto Para Aumentar

MOITA ABRE COM CHAVE DE OURO
PRAÇA DE TOIROS "DANIEL  NASCIMENTOS "  11 SETEMBRO 2018

A Feira da Moita, uma das principais do calendário taurino nacional, abriu com 4 lides de toureio a pé que valeram a pena todo o abono! Sendo que a cavalo também não houve desilusão e viu-se uma pega de grande nível.
Em praça esteve um excelente curro de Falé Filipe, para o cavaleiro Vítor Ribeiro e os matadores Manuel Escribano e Nuno Casquinha. Os forcados amadores da Moura pegaram em solitário. 
Vítor Ribeiro teve, no primeiro da noite, um touro de pouca transmissão e não houve ligação, apesar da cravagem curta ter sido bastante agradável. Mas foi no seu último touro que mostrou o valor e arte que lhe conhecemos. A pega do primeiro foi ao quarto intento, complicada por falta de leitura do touro, tendo ido à cara Filipe Correia. A segunda pega foi de Fábio Silva que se fechou bem e à primeira num touro a derrotar e sem ajudas possíveis.
Escribano, acabado de se recuperar de una lesão por colhida, esteve brilhante em ambas lides, destacando-se do muito bom, a excelência da muleta no primeiro e o capote no segundo. Esteve forte nas bandarilhas e foi justamente ovacionado nas suas voltas.
Casquinha está um toureiro de primeira e foi o que vimos nas duas lides, destacando-se na muleta e bandarilhas. Andar um lance no primeiro touro de Escribano, levou uma voltareta que o obrigou a ir à enfermaria, o que não o diminuiu minimamente para presentear os tendidos com momentos de bom toureio. 
Silvia Del Quema

A história, a tradição e o mito da Praça de Touros do Sítio da Nazaré

PERSONAGENS DA FESTA MOITA 11 SETEMBRO