Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850659

Toiros PINTO BARREIROS para a corrida desta noite

Personagens da FESTA Campo Pequeno 19 de Julho

Extraordinário curro de Pinto Barreiros, ontem na Monumental de Lisboa

Clique na Foto Para Aumentar

Extraordinário curro de Pinto Barreiros, ontem na Monumental de Lisboa

Praça de Toiros do Campo Pequeno,19 de Julho 2018

Concurso de Pegas

6 - Toiros  da ganadaria de Pinto Barreiros

Luís Rouxinol

Filipe Gonçalves

Francisco Palha

Forcados Amadores do Ribatejo, Chamusca e Cascais.

Os Toiros da ganadaria de pinto barreiros propriedade do Sr.  Joaquim Alves ganadero de reses bravas foi o grande triunfador desta memorável noite de TOIROS !

Um Excelente curro de 6 TOIROS, muito bem apresentados bravos que proporcionaram boas  lides e extraordinárias pegas, numa noite que será para o recordo de muitos AFICIONADOS e não só.

O premio da melhor pega ,foi para o forcado Ventura Doreteia do Grupo de Cascais .

A marcha da Mouraria apresentou a antes do começo da corrida a  coreografia que apresentou na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António, e cuja temática, trajes e arcos, evocam os amores do Conde de Vimioso (cavaleiro tauromáquico) com a fadista Maria Severa. 

Dirigiu Sr. Tiago Taveres

___________________________________________________________________________________________________________________________________

CASCAIS LEVA TROFÉU

DO CAMPO PEQUENO

Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Francisco Palha fizeram o cartaz do Concurso de Pegas do Campo Pequeno ante touros de Pinto Barreiros, cuja qualidade deu duas voltas ao ganadero, Joaquim Alves.

Nesta noite, a primeira praça do País, que é também a Monumental da capital, homenageou a Marcha Popular da Mouraria – que desfilou na atrena – pela sua audácia em apresentar uma marcha taurina e que por isso foi alvo de tantas críticas.

Rouxinol teve duas lides regulares com bons momentos de cravagem, em especial no seu segundo touro, cuja lide fechou com um bonito par de bandarilhas.

Filipe está num grande momento taurino da sua carreira, esteve bem em ambos os touros e conquistou os tendidos.

Francisco Palha esteve irregular durante as lides, por isso não deu voltas, contudo, teve dos melhores momentos de cravagem da noite e a sua brega de largo começa a ser uma imagem de marca importante.

Os forcados eram os senhores da noite e em praça estiveram os grupos do Ribatejo, Chamusca e Cascais. Por ordem, as pegas foram executadas por Pedro Espinheira, do Ribatejo, sendo efectivada ao primeiro intento; Bernardo Borges, da Chamusca, à primeira; Carlos Dias, de Cascais, à segunda tentativa;  João Espinheira, do Ribatejo, à primeira; Francisco Borges, pela Chamusca, fechou-se ao primeiro intento; e, tendo havido grandes pegas a touros duros de pegar, foi na última da noite, de Ventura Doroteia, por Cascais que arrecadou o desejado troféu.

Sílvia Del Quema


Toiros PINTO BARREIROS para a corrida desta noite

Personagens da FESTA Campo Pequeno 19 de Julho