Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847424

Campo Pequeno 7-6-2012

Tenta no Cabo teve como finalidade angariar bens essenciais para ajudar as crianças mais desfavorecidas na freguesia de Vila Franca de Xira.

1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio,

Clique na Foto Para Aumentar

 

Das três novilhadas que se realizaram até ao momento integradas no 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, a que teve lugar na passada 6.ª Feira, 8 de Junho, em Arruda dos Vinhos, foi a que registou melhor afluência de público, tendo a praça de toiros “José Marques Simões” quase metade da sua lotação preenchida.

Aos erales de José Luís Cochicho faltou classe e as exigências que revelaram foram, por vezes, demasiadas para quem está a dar os primeiros passos nas arenas. João Rodrigues, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita viu-se vulgar e com poucos recursos técnicos. Diogo Peseiro, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, manteve as boas maneiras que tem demonstrado possuir, mas a sua faena resultou intermitente. Pedro Cunha, da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, actualmente a frequentar o CEART - Fundação “Joselito”, de Madrid, teve argumentos para se sobrepor à mansidão do último da noite e sobretudo, baixando muito a mão, conseguiu tirar partido das suas investidas. Actuação convincente! O mexicano Leo Valadéz, da Academia Municipal de Aguascalientes e que actuou como convidado, começou por lograr dois grandes pares de bandarilhas, reunindo com os pés no chão, tendo-se visto posteriormente, com a muleta, que tem o toureio na cabeça.

A cavalo, actuaram Maria Mira, com uma prestação muito modesta; e o colombiano Jacobo Botero, que para além da classe que tem a cavalo, andou centrado e toureiro, alcançando um convincente triunfo. Quando aos forcados, os Amadores de Arruda dos Vinhos pegaram através de Diogo Francisco e Luís Cordeiro, ambos à primeira tentativa.

A próxima novilhada deste ciclo realiza-se no domingo 17 de Junho, em Salvaterra de Mago

Campo Pequeno 7-6-2012

Tenta no Cabo teve como finalidade angariar bens essenciais para ajudar as crianças mais desfavorecidas na freguesia de Vila Franca de Xira.