Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849651

OLE-Jornal de Tauromaquia já nas bancas

Filipe Gonçalves quinta-feira dia 19, no Campo Pequeno

Forcados amadores do Ribatejo em competição pela "Melhor Pega" a 19 de Julho no Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Forcados amadores do Ribatejo em competição pela "Melhor Pega" a 19 de Julho no Campo Pequeno

O Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, capitaneado por Pedro Espinheira, disputa dia 19, no Campo Pequeno, com os seus congéneres da Chamusca e de Cascais, o prémio para a "Melhor Pega de caras", na tradicional corrida concurso de pegas.

Desde 1905 que surgem na história dos grupos de forcados referências à denominação "Grupo de forcados Amadores do Ribatejo", grupo que, com intermitências se manteve em actividade até ao final da década de 1930.

Após vários anos sem grande expressão na festa brava, o grupo voltou, progressivamente a partir de 1963, à ribalta das praças de toiros, graças à amizade, camaradagem e afición de três grandes forcados: Manuel da Cruz (cabo), Alfredo de Jesus Barbosa e Manuel Correia.

A continuidade foi assegurada pelas mãos de Américo Chinita de Mira, Juliano Louceiro, Júlio Parente de Almeida, Rui Souto Barreiros, Sérgio Lopes, Joaquim José Penetra e João Machacaz. Por três vezes o grupo conquistou os troféus instituídos pela Casa da Imprensa e Tertúlia Festa Brava, para premiar o melhor grupo de forcados da temporada.

A classe e valentia do grupo fez com que tivesse actuado não só nas mais credenciadas praças de toiros portuguesas, como em Espanha, França e na Ilha Terceira (Região Autónoma dos Açores).

Na corrida de dia 19, o grupo terá pela frente imponentes toiros da ganadaria Pinto Barreiros que serão lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Francisco Palha.

A anteceder a corrida exibir-se-á a marcha da Mouraria que desfilou na Avenida da Liberdade na noite de Santo António.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno


OLE-Jornal de Tauromaquia já nas bancas

Filipe Gonçalves quinta-feira dia 19, no Campo Pequeno