Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846736

Tenta na ganadaria Joaquim Alves

Personagens da FESTA Campo Pequeno

Triunfo dos Mouras no Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Gloriosa, noites dos Mouras no Campo Pequeno !

Campo Pequeno 7 de Junho 2018

O Campo Pequeno teve uma boa casa para celebrar os 40 anos de alternativa do Maestro João Moura.  Inclusivamente estiveram presentes figuras do toureio internacional, como Diego Ventura ou Julián Lopez, El Juli. 
A emoção bpairou por toda a noite, apesar de não vir do curro. Desde o fado antes de descerrar a placa no hall do Campo Pequeno, às fotos com os artistas, às cortesias com os filhos e sobrinho, nomeadamente o filho mais novo, Tomás, que ainda não toureia mas que trajou de curto e esteve na arena a cumprimentar o público. Tudo transpirou emoção. 
Em praça estiveram, além do patriarca, João Moura Jr, Miguel Moura e João Augusto Moura, o sobrinho novilheiro.
Os touros foram de Coimbra e Romão Tenório, e o novilho foi um Torre de Onofre. 
A tendência do lote foi a mansidão, mas mesmo assim o maestro ultrapassou as dificuldades, e destacou o seu estilo, sobretudo no seu segundo da noite.
O seu filho mais velho, também foi com o segundo que ligou que obteve uma lide mais uniforme, com grandes momentos.
Miguel, por sua vez, brilhou em ambas lides apresentando uma maturidade excelente no seu toureio. 
João Augusto foi quem teve pior sorte, pois o seu novilho não dava jogo por falta de força, contudo o primeiro tércio foi muito elegante e na muleta ficou registo do seu esforço em sacar algo ao touro.
As peças estiveram a cargo dos grupos de Portalegre, Arronches e Monforte. Na cara estiveram, respectivamente, João Fragoso, à segunda, e Ricardo Almeida, ao primeiro intento. Manuel Cardoso, pelo grupo de Arronches, à primeira tentativa e Fábio Mileu, à segunda. Nuno Toureiro, dos Amadores de Monforte, que se fechou à primeira, e Pedro Peixoto, também à primeira tentativa.
Sílvia Del Quema




Tenta na ganadaria Joaquim Alves

Personagens da FESTA Campo Pequeno