Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849890

Resumo da Corrida CM | 40º Aniversário da Alternativa do João Moura

Tenta na ganadaria Joaquim Alves

Apresentação à Imprensa da Semana da Cultura Tauromáquica e do Colete Encarnado 2018

Clique na Foto Para Aumentar

Apresentação à Imprensa da Semana da Cultura Tauromáquica e do Colete Encarnado 2018

Semana da Cultura Tauromáquica o Colete Encarnado são eventos promovidos pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que marcam a Cultura e a Identidade do Concelho de Vila Franca de Xira, celebrando a histórica relação das gentes deste território à vida no campo e à cultura tauromáquica. Os programas integrais de ambas as iniciativas serão apresentados à Comunicação Social no próximo dia 14 de junho (5.ª Feira), pelas 18h00, na Praça de Toiros Palha Blanco, no espaço do antigo Restaurante O Redondelem Vila Franca de Xira.

É com muito prazer que o/a convidamos a estar presente na apresentação dos programas da Semana da Cultura Tauromáquica e do Colete Encarnado, que contará com a presença do Campino Homenageado em 2018Joaquim José Lopes da Silva, bem como de outras entidades que colaboram com a Câmara Municipal na organização destes eventos. Agradecemos confirmação de presença até 13 de junho pelo telefone 263 280 483 ou para [email protected].  

29.ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica irá decorrer entre 29 de junho e 5 de julho, reunindo ganadarias, tertúlias, associações e personalidades individuais ligadas à Festa Brava, as quais em conjunto com a Câmara Municipal, organizam um programa cultural de elevada qualidade que inclui exposições, colóquios e espetáculos tauromáquicos.

Colete Encarnado, na sua 86.ª edição, irá decorrer nos dias 6, 7 e 8 de julho, sendo este o evento de maior expressão e atratividade turística no Concelho de Vila Franca de Xira. Com a presença de largos milhares de visitantes, a grandiosidade da Festa projeta Vila Franca de Xira não só em Portugal mas também noutras partes do Mundo. Não faltarão, uma vez mais, as tradicionais esperas e largadas de toiros nas ruas da Cidade, a Garraiada e a Corrida de Toiros na centenária Praça “Palha Blanco”. Na tarde de Sábado (7 de julho), no Largo da Câmara Municipal, os campinos e a população local reúnem-se para a Homenagem ao Campino, num momento sempre carregado de grande emoção e simbolismo. A programação musical marcará presença em diversos pontos da cidade ao longo dos três dias e o palco principal, na Avenida Pedro Victor, irá acolher os grandes concertos, com nomes bem conhecidos da música nacional, de entre os quais destacamos Jorge Palma,Capitão Fausto e Cuca Roseta.

Fotos    Gab. Imprensa CM V. F. Xira



Resumo da Corrida CM | 40º Aniversário da Alternativa do João Moura

Tenta na ganadaria Joaquim Alves